Revista UAU!

Porta dos Fundos prepara sátira da crucificação de Jesus

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Porta dos Fundos prepara sátira da crucificação de Jesus
fonte: Divulgação
Porta dos Fundos prepara sátira da crucificação de Jesus

Depois de receber várias críticas e ser alvo de protestos em 2019, por conta  do filme "A Primeira Tentação de Cristo", a companhia de teatro Porta dos Fundos está planejando lançar, em breve, o especial de natal 2020.

continua após publicidade

Nomeado como "Teocracia em Vertigem", o programa de 2020 será uma paródia do documentário "Democracia em Vertigem", que recebeu indicações ao Oscar 2020 de "Melhor Documentário", e que mostrou os bastidores do impeachment de Dilma Rousseff.

Entretanto, a paródia natalina estará focada na época de Jesus, e falará “a verdadeira história por trás do golpe que levou à crucificação de Jesus Cristo”.

continua após publicidade

E para isto, haverá cerca de 25 depoimentos, como de Pôncio Pilatos, apóstolos, e figuras anônimas , que darão testemunhos sobre "o golpe da crucificação".

Fábio Porchat, que interpretará o Messias no especial, escreveu a história. Petra Costa, que dirigiu o documentário "Democracia em Vertigem", fará uma participação especial na peça.

Diferente dos anos anteriores, a plataforma de streaming Netflix não produzirá o material. A peça ficará disponível apenas no canal do Youtube do Porta dos Fundos, na primeira semana de dezembro.

continua após publicidade

Em 2019, o grupo teatral sofreu censuras na justiça e foi alvo de manifestação de um grupo extremista, que arremessou uma bomba na sede da produtora. Toda a manifestação ocorreu por conta de Jesus Cristo ter sido retratado como um personagem gay no especial do ano passado.

Com informações; Portal do Trono.

Tags relacionadas: #ESPECIAL #Porta dos Fundos