MAIS LIDAS
VER TODOS

Influencer

Pedro Richardson é indicado ao prêmio de melhor eco-blogger

Entre as várias indústrias que têm sofrido o impacto do período atual, a indústria do turismo é provavelmente a que mais sentiu os efeitos da pandemia e das restrições de locomoção  por todo o mundo. Com o número de voos reduzido, fronteiras fechadas, alt

Da Redação

·
Pedro Richardson é indicado ao prêmio de melhor eco-blogger
Icone Camera Foto por Reprodução/ Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2021, 17:00:14 Editado em 08.06.2021, 17:00:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre as várias indústrias que têm sofrido o impacto do período atual, a indústria do turismo é provavelmente a que mais sentiu os efeitos da pandemia e das restrições de locomoção por todo o mundo. Com o número de voos reduzido, fronteiras fechadas, altos custos com testes de PCR e até quarentena forçada em hotel, menos pessoas estão saindo de casa para turismo de lazer ou mesmo de negócios.

continua após publicidade

A pandemia também trouxe mudanças de comportamento nos viajantes, que têm dado preferência a destinos mais ecológicos, próximos à natureza e longe de aglomerações. Em reconhecimento às pessoas e organizações que promovem o turismo sustentável, a Sociedade Internacional de Ecoturismo entrega, em julho, os prêmios TIES. Entre os indicados, está o hotelier e blogueiro brasileiro Pedro Richardson, também conhecido pelo nome de seu blog Travel With Pedro, que concorre na categoria de Melhor Eco-Blogger.

Com 15 anos de experiência na gestão hoteleira, Pedro escreve seu blog de viagens desde 2012 e fala sobre turismo de luxo e sustentável, além de destinos pouco comuns entre brasileiros, como o Oriente Médio, Cáucaso e Ásia Central. "Fiquei muito feliz com a indicação a esse prêmio, principalmente por se tratar de um tema tão importante nos dias atuais", disse Pedro. "Há muito tempo a hotelaria de luxo, onde passei quase toda a minha vida profissional, tem procurado ser mais sustentável e eco-friendly. E ser reconhecido como um blogueiro que preza pela sustentabilidade é algo muito motivador", completa.

continua após publicidade

Entre as 16 categorias premiadas pela Sociedade, estão também Melhor Fundação Ecológica, Melhor Museu Ecológico e Melhor Destino Ecológico. A cerimônia de entrega dos Prêmios TIES (The International Ecotourism Society), que acontece em julho, seria em Baku, no Azerbaijão, mas devido à pandemia e ao fechamento daquele país para estrangeiros, a nova sede da cerimônia será a cidade de Tokat, na Turquia.

Quando não está viajando, Pedro Richardson divide seu tempo entre o Reino Unido e a Turquia, e seu blog em inglês é muito popular entre britânicos e americanos. Ele também já foi indicado ao prêmio de Melhor Blog de Viagens Profissional pela Bolsa de Turismo de Lisboa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Pedro Richardson é indicado ao prêmio de melhor eco-blogger"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!