MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Pedrinho, inspiração do hit "Acorda Pedrinho", morre em Curitiba

Pedro Domingos do Prado, 65 anos, foi encontrado morto no quarto do hotel onde morava na noite de segunda-feira (25)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2023, 10:11:53 Editado em 26.12.2023, 10:59:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pedro Domingos do Prado, que foi a inspiração do hit 'Acorda, Pedrinho', da banda Jovem Dionísio, morreu na noite de segunda-feira (25), aos 65 anos, em Curitiba.

continua após publicidade

Segundo a prefeitura, ele foi encontrado morto em um quarto de hotel onde morava, no centro da capital, e as causas da morte não foram divulgadas até a publicação desta reportagem.

O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" surgiu como piada interna entre o grupo. Pedrinho, que vivia dormindo em um boteco e, quando acordava jogava sinuca, virou música e levou a banda curitibana ao topo das mais ouvidas e também viralizadas nas plataformas digitais no Brasil e no mundo em 2022,.

continua após publicidade

O grupo paranaense estourou nas redes sociais, como Instagram e TikTok. "Acorda, Pedrinho" ganhou versões até em francês e em japonês.

Nas redes sociais a banda lamentou a perda do amigo.

"Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca", escreveu.

Pedrinho, inspiração do hit "Acorda Pedrinho", morre em Curitiba
Foto por Reprodução/Redes Sociais
O velório de Pedrinho ocorre na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.
continua após publicidade

A Jovem Dionísio é formada por cinco amigos de Curitiba: Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra). Os jovens conheceram Pedrinho em um bar raiz, conhecido pelo nome do dono, Dionísio, no bairro Juvevê.

Em entrevista, em maio de 2022, um dos integrantes da banda comentou sobre como Pedrinho dormia no bar.

"Aqui no bar todo mundo conhece o Pedrinho porque o Pedrinho encosta no cantinho dele ali e acorda daqui a pouco, volta, senta, conversa mais um pouco, volta pro lugar dele, dorme mais um pouquinho", afirma "Belni".

Com informações de G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Pedrinho, inspiração do hit "Acorda Pedrinho", morre em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!