MAIS LIDAS
VER TODOS

Emocionante

Pai ouve coração da filha após transplante; Veja a reação dele

Marina Azambuja conta que desde criança o pai Angelberto escuta seus batimentos cardíacos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2022, 11:42:09 Editado em 18.06.2022, 12:05:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um vídeo em que mostra um pai emocionado escutando o coração da filha após um transplante, viralizou na web recentemente. A paciente é a engenheira catarinense Marina Moreira Azambuja, de 30 anos, e o senhor é Angelberto Azambuja, ambos de Chapecó. O tão esperado transplante ocorreu no final de maio e foi realizado no Hospital Rocio, em Campo Largo , na região metropolitana de Curitiba.

continua após publicidade

Marina contou em entrevista à equipe do TNOnline que seu pai sempre foi uma pessoa emotiva e de muita fé em sua recuperação. "Ele costumava me colocar em seu colo desde criança para ouvir meus batimentos cardíacos. Tinha dias que ele dizia: ‘Hoje está bom’, ‘Hoje não está. Se cuida, filha. Está tomando remédio? Está tomando água?'", recorda Marina.

Angelberto disse que antes da cirurgia os batimentos da filha eram fracos e lhe causavam angústia. No entanto, após o transplante tudo mudou.

continua após publicidade

Na data em que o vídeo foi gravado, a engenheira não via os pais há 20 dias por conta da preparação para a cirurgia. No entanto, na última semana ela pediu para os médicos que o pai entrasse no quarto e escutasse as batidas de seu coração.

“Foi emocionante demais e muito intenso, porque, para ele, foi diferente. Ele sabia exatamente o som do meu coração. E agora ele ouviu aquele coração saudável, puro. Foi muito lindo. O meu pai é o meu melhor amigo", conta.

A mãe de Marina, Isabel Azambuja, também participou do momento e o avaliou como indescritível.

continua após publicidade

Desde a infância

Diagnosticada ao nascer com arritmia intra-arterial aguda, Marina havia passado por duas operações antes do transplante acontecer. Seu coração se desenvolveu de forma desigual, e os ventrículos, parte inferior das cavidades do órgão, ficaram muito menores do que deveriam. Atualmente, quando a engenheira completou 30 anos, eles tinham o tamanho esperado em uma adolescente de 14 anos.

A catarinense diz que começou a sentir uma mudança na situação em agosto de 2021, quando viajou com o marido Alecir Elias Moreira para sua lua de mel, em Gramado, no Rio Grande do Sul. "Quando voltei, senti meu quadro piorar. Não conseguia mais ir trabalhar de tão cansada que eu estava", recorda.

continua após publicidade

Incentivo

O Hospital Rocio, de Campo Largo, conta com a ajuda de Marina para incentivar e mostrar a importância da doação de órgãos.

continua após publicidade

Veja o vídeo que o Instagram 'Razões para Acreditar' postou:

continua após publicidade

Veja o post de Marina:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Pai ouve coração da filha após transplante; Veja a reação dele"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!