Revista UAU!

Orlando Drummond estava sofrendo e não reconhecia ninguém

O filho do artista revelou que o pai não reconhecia mais os familiares. Além disso, ele estava muito fraco

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Orlando Drummond estava sofrendo e não reconhecia ninguém
fonte: Reprodução/Instagram
Orlando Drummond estava sofrendo e não reconhecia ninguém

Nesta terça-feira (27), o ator e dublador Orlando Drummond morreu aos 101 anos. A família disse, em uma entrevista à "Quem", que o artista estava muito fraco pois havia parado de comer. O filho do dublador, Orlando, afirmou também que o pai não reconhecia mais os familiares. 

continua após publicidade

“A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Do último sábado para cá, ele já não se alimentava, nem respondia mais a ninguém. Quando ele teve alta do hospital Quinta D’Or [em junho], ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo", relata Orlando. 

“Mas sábado isso começou a mudar e ele começou a apagar, não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, minha irmã, meu cunhado e eu. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida”, continua. 

continua após publicidade

Orlando Drummond ficou famoso por interpretar o 'Seu Peru', na Escolinha do Professor Raimundo. O dublador sofreu uma falência múltipla dos órgãos.

Ele deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.