Revista UAU!

Notificação na Globoplay leva internautas a especularem invasão hacker

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Notificação na Globoplay leva internautas a especularem invasão hacker
fonte: Reprodução/Twitter
Notificação na Globoplay leva internautas a especularem invasão hacker

Os assinantes do aplicativo Globoplay, plataforma de streaming da maior emissora da América Latina, receberam, no início da madrugada deste domingo, 17, mensagens inusitadas. A tag #GloboHack ficou entre os trending topics no Twitter brasileiro, e a mensagem “HACKED BY OURMINE” davam a impressão de que o sistema havia sido invadido por hackers. 

continua após publicidade

O Globoplay, em seu perfil oficial no Twitter, se pronunciou após horas afirmando que o sistema de envio de notificações da plataforma“foi alvo de uma ação de cibervandalismo”. De acordo com a empresa, os invasores enviaram duas mensagens que direcionavam o usuário para um site externo.

No entanto, a Globoplay frisou que nenhum sistema da empresa foi invadido. A falha de segurança se limitou ao sistema da empresa parceira responsável pelo envio de notificações e nenhuma informação dos usuários, assinantes ou não, foi comprometida, uma vez que este sistema não se conecta com os bancos de dados e nem a qualquer outro sistema.

continua após publicidade

“Não existe qualquer risco em usar o Globoplay, em qualquer plataforma. Não é necessário desinstalar o aplicativo nem trocar senha. Os usuários devem deletar as notificações cujo texto começa com  “Hacked by...”. Essas notificações direcionam o usuário para o site do grupo invasor”, informou a empresa.

O Globoplay lamentou o ocorrido e pediu desculpas a todos os usuários, garantindo que vão “trabalhar internamente e junto aos parceiros para reforçar medidas de segurança que minimizem os riscos de novos incidentes”.

Com informação do jornal O Estado de São Paulo.

continua após publicidade
Tags relacionadas: #globoplay #Hacker #twitter