Diversas figuras conhecidas no futebol deixaram de ir ao velório do rei Pelé, e entre elas está o atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira de Futebol, Neymar Júnior. O atleta foi flagrado em uma festa em Paris, capital da França, durante o ato fúnebre do maior jogador de futebol de todos os tempos.
Segundo o atacante, o time francês não o liberou para viajar ao Brasil para acompanhar a despedida de Edson Arantes do Nascimento. Porém, após algum tempo, a informação foi desmentida pela imprensa francesa.
Leia também: Neto critica falta de Tite e 'turma do penta' em velório de Pelé
Enquanto Pelé estava sendo velado na Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo, Neymar foi flagrado em um festa, acompanhado do zagueiro Marquinhos.
Veja:
O PSG não proibiu Neymar de viajar ao Brasil para o enterro de Pelé, de acordo com a imprensa francesa.
O atacante, por outro lado, foi visto em festa em Paris, junto com Marquinhos.
🗞 LANCE!
🎥 Reprodução
pic.twitter.com/kyTB3NX1DOcontinua após publicidade— Goleada Info (@goleada_info) January 3, 2023
O jogador enviou seu pai para representá-lo em um último adeus ao Rei do Futebol. A atitude de Neymar gerou diversas críticas nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde o nome do jogador se tornou uma das trends mais comentadas nas últimas horas.
Um internauta, por exemplo, fez o seguinte comentário: "O Neymar teve a honra de usar a camisa 10 da seleção e do santos ambos de Pelé, mas não se sentiu honrado o bastante pra vir ao Brasil se despedir do rei".
"É sério que tem gente defendendo o fato do Neymar estar em uma festa comemorando sei lá o quê, ao invés de criticá-lo alegando que ele deveria estar no velório/cortejo do Rei Pelé?! Deixa eu falar, o futebol que o menino Ney joga hoje foi criado pelo Rei Pelé, sem ele o Neymar é NADA", concluiu outro.
Deixe seu comentário sobre: "Neymar é criticado por curtir festa durante velório de Pelé; veja"