Músico apucaranense reúne três faixas inéditas em novo álbum - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Meu Caminho

Músico apucaranense reúne três faixas inéditas em novo álbum

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O cantor João Cássio lançou recentemente seu primeiro EP, com três canções inéditas no melhor estilo Folk Rock. O álbum Meu Caminho agrada ouvidos que buscam melodias envolventes, mas também reflexão e ousadia. Com letras provocadoras embaladas por harmonias simples, as músicas falam de amor, de acreditar em si e sobre a coragem para escrever a própria história. 

João Cássio passou a infância em Promissão, interior de São Paulo, e mudou-se para Arapongas para fazer faculdade de Comunicação. Formou-se em jornalismo em Apucarana, em 2008, e atuou cerca de dez anos em jornais e programas de tevês destas duas cidades, inclusive fez parte da equipe do Jornal Tribuna do Norte. João também se apresentava com seu violão em bares de municípios da região. 

Em 2017, mudou-se para São Paulo e, depois de cantar clássicos dos anos 80 no ‘front’ da Banda 4ª Geração, decidiu recomeçar do zero ao focar na carreira autoral na maior cidade da América Latina. Em 2019, lançou um Crowndfunding (financiamento coletivo) e usou os investimentos obtidos para gravar o EP Meu Caminho, que marca sua estréia no cenário independente. 

Sonho, sistema e amor

Três canções compõem o EP, cada uma com seu próprio vídeoclipe: a faixa que dá nome ao álbum fala da coragem e da ousadia necessárias para ouvir o coração e trilhar o próprio caminho, a despeito dos obstáculos. Em Pelo Que Vale a Pena Lutar?,  por outro lado, lança um olhar crítico a quem escolhe ceder às expectativas do sistema ao invés de acreditar nos próprios sonhos. A terceira faixa, Nani Não Vá, narra das banalidades cotidianas à intimidade emocional que marcam um relacionamento amoroso, com um toque de melancolia diante da iminência do fim. 

São músicas para sentir e também para pensar. “A minha impressão é que, nos dias de hoje, as pessoas sentem um vazio interior o qual tentam preencher com coisas materiais; e vem daí o estresse excessivo, a ansiedade, a carência e a depressão tão comuns atualmente. Vivem uma vida que não é delas. A minha música vem dizer para elas olharem para dentro, ouvirem seus corações e passarem a lutar pelo que acreditam de verdade”, resume o autor João Cássio.   

Acesso

O EP Meu Caminho, de João Cássio, está disponível nas principais plataformas musicais de streaming. 

Deezer   ► https://bit.ly/33HQb07 

Spotify   ► https://www.spoti.fi/39a23t5 

Amazon ► https://www.amzn.to/2xhtcg8 

Google Play ► https://www.bit.ly/2wrzrOw 

Contatos

Disponível para entrevistas por escrito, podcast’s e tevê.  

Site  ►  https://www.joaocassio.com  

E-mail ► cantorjoaocassio@gmail.com

Redes Sociais 

Face ► https://www.facebook.com/joaocassiooficial  

Insta ► https://www.instagram.com/joao.cassio.oficial 

What’s ► (11) 9 8639-8224  ou  https://bit.ly/2YwhZ7j

Deixe seu comentário sobre: "Músico apucaranense reúne três faixas inéditas em novo álbum"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.