MAIS LIDAS
VER TODOS

IDEIA LEGISLATIVA

Movimento na internet quer proibir programas ‘sensacionalistas’ na TV aberta

Um movimento que quer acabar com programas policiais sensacionalistas na televisão aberta vem ganhando força na internet. A ideia legislativa já conta com mais de 2,5 mil assinaturas e tem objetivo de proibir que esse tipo de programa seja exibido das 6h

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2020, 12:29:01 Editado em 28.06.2020, 16:34:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um movimento que quer acabar com programas policiais sensacionalistas na televisão aberta vem ganhando força na internet. A ideia legislativa já conta com mais de 2,5 mil assinaturas e tem objetivo de proibir que esse tipo de programa seja exibido das 6h às 22h.

continua após publicidade

“Existe uma grande diversidade de conteúdo que podem ser produzidos pelas empresas midiáticas. No entanto, existem empresas (principalmente as regionais) que recorrem a programas que espalham notícias violentas sob pretexto de ‘informar'”, diz trecho da Ideia Legislativa feita por Jonas Rafael Rossato.

Em um grupo fechado do Facebook, a postagem já conta com mais de 4 mil curtidas e 3 mil comentários, com amplo apoio. “A exibição de programas violentos no horário livre faz com que crianças e adolescentes possam assistir acidentes, assassinatos, sangue, perseguições e diversas outras atitudes consideradas proibidas pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, escreveu Jonas.

continua após publicidade

“Além disso, na comunicação com o telespectador, existe o discurso especulativo e violento dos apresentadores desses programas e entrevistados que violam a princípio da inocência”, completou.

Movimento na internet quer proibir programas ‘sensacionalistas’ na TV aberta
Foto por Reprodução

(Com infomações do site Bhaz)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Movimento na internet quer proibir programas ‘sensacionalistas’ na TV aberta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!