Mais lidas

    Revista UAU!

    Música

    Morte do grupo Mamonas Assassinas completa 25 anos

    Morte do grupo Mamonas Assassinas completa 25 anos
    Foto por Agência Brasil
    Escrito por Agência Brasil
    Publicado em 28.02.2021, 10:21:56 Editado em 28.02.2021, 10:22:41
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A semana da “virada” entre os meses de fevereiro e março de 2021 é marcada por episódios tristes, aniversários e celebrações. No dia 2, a morte dos cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas completa 25 anos. Em 1996, um acidente aéreo culminou na morte de nove tripulantes de um avião de pequeno porte. Na época, a jornalista Alda Almeida gravou uma crônica sobre a tragédia. Em 2016, o quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, exibiu a homenagem mais uma vez. No mesmo ano, o Repórter Brasil relembrou o episódio:

    A semana também é marcada por nascimentos. No dia 5, o nascimento da filósofa Rosa de Luxemburgo completa 150 anos. No dia anterior (4), o jogador de futebol Dadá Maravilha completa 75 anos. Dadá já foi entrevistado algumas vezes por veículos da EBC (confira aqui e aqui) e teve um episódio (o de corte na Copa do Mundo de 1970) relembrado no quadro O Rádio Faz História.

    Datas marcantes da história também são rememoradas nos próximos dias. No dia 28 de fevereiro, o fim da Guerra do Golfo completa 30 anos. Já no dia 6 de março, é celebrado o Open Data Day. Na data, grupos debatem o ato de acessar, utilizar, modificar e compartilhar dados e demonstram a importância de se ter dados abertos disponibilizados por governos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Morte do grupo Mamonas Assassinas completa 25 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.