MAIS LIDAS
VER TODOS

SUSPEITAS

Morte de Paulinha pode gerar condenações a profissionais

A receita de Paulinha contava com 17 substâncias para o tratamento de depressão, falta de memória, concentração, emagrecimento, entre outros

Da Redação

·
Morte de Paulinha pode gerar condenações a profissionais
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2022, 17:42:29 Editado em 11.03.2022, 17:42:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De acordo com matéria da Metrópoles, os profissionais que receitaram os medicamentos utilizados pela cantora Paulinha Abelha para emagrecimento podem ser condenados por homicídio e até estelionato.

continua após publicidade

O laudo da artista apontou que os rins e o fígado estavam sobrecarregados com a quantidade exagerada de substâncias que tinham que filtrar. Conforme reportagem do Domingo Espetacular desta semana, a receita de Paulinha contava com 17 substâncias para o tratamento de depressão, falta de memória, concentração, emagrecimento, entre outros.

A reportagem da Metrópoles apontou que, segundo o Diário do Nordeste, é possível que alguns profissionais tenham receitado os medicamentos no corpo de Paulinha. Caso seja comprovado que eles são os responsáveis por sua morte, eles poderiam ser condenados por homicídio culposo se o juiz que julgasse o caso visse a situação como negligência, imprudência ou imperícia.

continua após publicidade

Além disso, os profissionais em questão podem ser condenados também por estelionato se a Justiça julgar que a prescrição das substâncias foi feita para obter uma vantagem ilícita.

Se tudo isso for visto como verdadeiro, ou seja, verificarem que algumas pessoas prescreveram as substâncias para Paulinha nos casos descritos, e essas mesmas pessoas forem profissionais, pois não foi comprovado, eles também poderão ser julgados de acordo com os códigos de ética de cada profissão.


Fonte: Informações da Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Morte de Paulinha pode gerar condenações a profissionais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!