MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Morre Paulo Rafael, guitarrista de Alceu Valença

Paulo Rafael era integrante da banda de Alceu Valença e Ave Sangria

Da Redação

·
Morre Paulo Rafael, guitarrista de Alceu Valença
Icone Camera Foto por Reprodução/WhatsApp
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2021, 10:28:44 Editado em 23.08.2021, 10:29:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (23), morreu o músico pernambucano Paulo Rafael, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com familiares, Paulo estava internado e em tratamento de um câncer no Hospital Samaritano. O músico era integrante da banda de Alceu Valença e do Ave Sangria.

continua após publicidade

O músico deixou esposa, neta e filha. O velório do guitarrista acontece nesta segunda-feira e, logo após, o corpo será cremado.

Carreira

continua após publicidade

O guitarrista teve uma parceria de mais de 40 anos com Alceu Valença, além de várias participações em projetos e como produtor de artistas consagrados, com Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Lobão. Foi ele quem escreveu o arranjo da faixa "Vaca profana", de Caetano Veloso, gravado por Gal Costa.

Homenagens

Por meio de uma rede social, a cantora Elba Ramalho prestou homenagem ao guitarrista. “Amigo e parceiro musical em tantos momentos icônicos da música brasileira”, escreveu. Ela declarou, ainda, que vai sentir falta da “guitarra doce e pontual selada na obra de Alceu Valença, com quem você caminhou nas últimas décadas”.

continua após publicidade

O presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Marcelo Canuto, lamentou a morte do músico em nota.

"Foi um dos caras mais carinhosos e conciliadores com quem já convivi. Conheci Paulo há mais de 40 anos e sempre admirei sua capacidade inventiva na música. Era um exemplo de como lidar com a fama e com o mundo artístico de forma profissional, mas sem perder a paixão pelo que fazia. Perdi um amigo e também um dos meus ídolos", escreveu Canuto.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Paulo Rafael, guitarrista de Alceu Valença"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!