MAIS LIDAS
VER TODOS

Música

Morre Paulinho Carvalho, contrabaixista do Clube da Esquina

Falecimento de músico foi confirmado por amigos através das redes sociais

Da Redação

·
Morre Paulinho Carvalho, contrabaixista do Clube da Esquina
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2021, 07:51:38 Editado em 17.08.2021, 07:52:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (16), morreu o contrabaixista mineiro Paulinho Carvalho, de 67 anos, considerado um instrumentistas mais criativos do Brasil. O músico tinha anos de trabalho ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Flavio Venturini, além de ter sido um dos integrantes do Clube da Esquina.

continua após publicidade

O falecimento de Paulinho foi confirmada pelos amigos nas redes sociais. Porém, a causa da morte não foi divulgada pela família.

Lamentações

continua após publicidade

"Além de um gigante no contrabaixo, Paulinho Carvalho, esse amigo que infelizmente nos deixou no dia hoje, foi um grande companheiro de estrada. Obrigado por tudo, Paulinho!", escreveu Milton Nascimento, no Twitter.

História

Paulo César de Carvalho nasceu em Belo Horizonte e se encantou pelas cordas ainda na infância, quando ganhou da mãe um violão. Ela mesma lhe ensinou os primeiros acordes. Aos 18 anos, o garoto já tocava profissionalmente nos bares e bailes da vida com a banda do pianista e compositor Marilton Borges.

continua após publicidade

Nos anos 1980, na garagem dos irmãos Flávio e Cláudio Venturini, foi convidado por Lô Borges para gravar o disco “Via Láctea”. Começava aí uma longa e bem-sucedida parceria com diversos músicos do Clube da Esquina. Ao lado de Milton Nascimento, Paulinho participou da gravação de dez discos e turnês internacionais. Tocou ainda com Beto Guedes por 13 anos, além de integrar a banda de Lô.

Com informações do site Uai!

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Paulinho Carvalho, contrabaixista do Clube da Esquina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!