MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO NA MODA

Morre Mary Quant, estilista que popularizou a minissaia nos anos 1960

A idosa faleceu "pacificamente" em casa, em seus 93 anos de idade; o anúncio foi feito pela família da estilista

Da Redação

·
Mary Quant
Icone Camera Foto por Reprodução
Mary Quant
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2023, 15:52:06 Editado em 13.04.2023, 15:52:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A estilista Mary Quant, de 93 anos de idade, morreu nesta quinta-feira (13). De acordo com a família, a britânica faleceu "pacificamente" em casa, no condado de Surrey, na Inglaterra. A nota dos familiares a cita como “uma das designers mais reconhecidas internacionalmente do século 20 e uma inovadora notável”.

continua após publicidade

Barbara Mary Quant nasceu em fevereiro de 1930, em Londres. Na juventude, ela recebeu uma bolsa de estudos na Goldsmiths College, agora conhecida como Universidade de Londres. Voltado para as artes, o curso foi negociado com os pais da jovem.

- LEIA MAIS: Viih Tube e Eliezer publicam primeira foto com a filha Lua

continua após publicidade

Ao lado do parceiro Alexander Plunket Greene, Mary Quant abriu a própria loja, batizada de Bazaar, no bairro de Chelsea, em 1955. Focado em peças de vestuário e acessórios, principalmente chapéus e boinas, o espaço conquistou celebridades como os grupos Beatles e Rolling Stones, além de Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.

Autodidata, a estilista ousava nas criações, com direito a cores vibrantes e modelagens ousadas. Mary Quant ficou conhecida na moda por popularizar a minissaia nos anos 1960. O item aparecia principalmente em looks com meias coloridas, botas de cano alto e tamancos.

Criada para mulheres, a peça acima dos joelhos se tornou um marco do Swinging Sixties, movimento cultural da juventude londrina na década.

continua após publicidade

Em 2000, logo depois de vender a etiqueta, a fundadora deixou o cargo de diretora da empresa Mary Quant. Segundo o veículo The Telegraph, a marca foi comprada pelo empresário japonês James Matsumiya, que teria a “expulsado” completamente do negócio.


Fonte: Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

Deixe seu comentário sobre: "Morre Mary Quant, estilista que popularizou a minissaia nos anos 1960"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!