MAIS LIDAS
VER TODOS

FALECIMENTO

Morre Ivan Reitman, diretor do filme "Os Caça-Fantasmas"

A família do cineasta divulgou que sua morte foi pacífica e durante o sono, nos Estado Unidos

Da Redação

·
Morre Ivan Reitman, diretor do filme "Os Caça-Fantasmas"
Icone Camera Foto por Evan Agostini/Invision/AP
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2022, 12:41:27 Editado em 14.02.2022, 12:41:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu, nesta sábado (12), Ivan Reitman, o diretor do filme "Os Caça-Fantasmas" de 1984, aos 75 anos. De acordo com a agência de notícias Associated Press, como exposto em matéria do g1, a família do cineasta divulgou que sua morte foi pacífica e durante o sono, nos Estado Unidos.

continua após publicidade

"Nossa família lamenta a perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia na vida", afirma nota assinada pelos filhos do diretor: Jason, Catherine e Caroline Reitman. "Nos consolamos que seu trabalho como cineasta trouxe riso e alegria para incontáveis outros ao redor do mundo. Enquanto lamentamos privadamente, esperamos que aqueles que o conheceram pelos seus filmes se lembrem para sempre dele", declararam.

Ivan Reitman consolidou sua carreira de cineasta ao longo dos anos, trabalhando como diretor produtor de obras como "Irmãos gêmeos" (1988), "Um tira no jardim de infância" (1990), e "Almôndegas" (1979), o primeiro filme estrelado por Bill Murray.

continua após publicidade

Ainda atuou como ator, mas se consagrou como o responsável pela franquia de filmes "Os Caça-Fantasmas", do ano de 1984,e que ganhou continuação em 1989, também dirigida por ele, conforme matéria do g1.

O filme deu inspiração para o começo de uma nova série, lançada em 2021 e que foi dirigida, dessa vez, pelo filho de Ivan, Jason.

Ao longo da carreira, Ivan recebeu uma indicação ao Oscar como o produtor de "Amor sem escalas" (2009). Seu último trabalho como diretor, "A grande escolha", foi lançado em 2014.

continua após publicidade


Fonte: g1 - Pop & Arte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Ivan Reitman, diretor do filme "Os Caça-Fantasmas""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!