MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Morre 'Diva do Jazz Brasileiro' , Leny Andrade, aos 80 anos

A cantora estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá após uma piora em seu quadro clínico

Da Redação

·
O anúncio foi feito através das redes sociais da artista
Icone Camera Foto por Reprodução
O anúncio foi feito através das redes sociais da artista
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2023, 11:18:02 Editado em 24.07.2023, 11:17:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cantora Leny Andrade morreu nesta segunda-feira (24), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito através das redes sociais da artista.

continua após publicidade

“A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno. Leny faleceu nessa manhã, cercada de muito amor”, diz a publicação, que também indica atualização com dados do velório em breve.

A cantora estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá após uma piora em seu quadro clínico. Ela se recuperava de uma pneumonia desde junho, quando ficou intubada. Desde a sua alta médica, ela estava de home care no Retiro dos Artistas, mas o estado de saúde da cantora piorou no último fim de semana e ela acabou não resistindo.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A publicação diz que Leny foi “encontrar João Donato e Tony Bennett”. A cantora era amiga do lendário cantor norte-americano Tony Bennett, que morreu na última sexta-feira (21). Sua última postagem foi uma homenagem ao artista.

Trajetória de Leny Andrade:

Nascida no Rio de Janeiro em 1943, a cantora e pianista Leny Andrade é um dos grandes nomes da MPB. Ganhadora do Grammy Latino em 2007 juntamente com Cesár Camargo Mariano, é considerada por muitos como uma das maiores cantoras do jazz e já dividiu palcos e discos com grandes nomes com Paquito D’Rivera, Luiz Eça, Dick Farney, João Donato, Eumir Deodato e Francis Hime.

Ausente dos cenários musicais por questões de saúde, a cantora gravou sua última música em 2022. O single, gravado com o pianista Gilson Peranzzetta, foi lançado para festejar seus 80 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Morre 'Diva do Jazz Brasileiro' , Leny Andrade, aos 80 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!