Revista UAU!

Morre de Covid-19 o ator de 'Chiquititas' João Acaiabe

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Morre de Covid-19 o ator de 'Chiquititas' João Acaiabe
fonte: André Durão/UOL
Morre de Covid-19 o ator de 'Chiquititas' João Acaiabe

Durante a madrugada desta quinta-feira (1º), morreu o ator João Acaiabe, de 76 anos, vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela filha dele, Thays Damazio Acaiabe, por meio das redes sociais. 

continua após publicidade

"E nós passamos o nosso último natal juntos, meu pai mais que querido, meu amor. Eu não sabia que era o nosso último natal neste plano. Foi um natal feliz como sempre é quando a gente se encontra, só nós dois, comida, filmes e livros. Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até a gente se encontrar novamente porque almas gêmeas nunca se separam!", disse

João, que fez parte do elenco de 'Chiquititas' entre 2013 e 2015, estava hospitalizado desde o dia 15 de março por conta da doença. Nesta quarta-feira (31), Acaiabe precisou ser entubado, mas, nesta madrugada, acabou não resistindo. 

continua após publicidade

Além do papel que desempenhou como cozinheiro em "Chiquititas", Acaiabe também atuou no "Sítio do Picapau Amarelo", entre 2001 a 2006, como Tio Barnabé e na telenovela "Uma Rosa com Amor" como Seu Pimpinonni.

A morte de João comoveu muitos artistas que prestaram homenagens por meio das redes sociais.