MON apresenta conversa ao vivo sobre gravuras japonesas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cultura

MON apresenta conversa ao vivo sobre gravuras japonesas

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Museu Oscar Niemeyer (MON) apresenta neste domingo (27) uma conversa entre a curadora Denise Mattar e o colecionador e diplomata Fausto Godoy, doador da maior coleção de arte asiática da América do Sul ao MON.

O bate-papo, que irá focar as gravuras japonesas do acervo, será transmitido ao vivo pelo canal do MON no Youtube.

Eles irão falar sobre o processo de produção das obras e também sobre a influência da gravura japonesa na arte ocidental, principalmente no trabalho de artistas como Van Gogh, Monet e Gauguin.

Entre as gravuras japonesas que fazem parte da coleção doada por Fausto Godoy ao acervo do MON, que é uma das maiores e mais representativas do país, está “Histórias Heroicas de Taiheiki”, do artista Utagawa Kuniyoshi. Assim como várias outras, a obra faz parte da exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, em cartaz no MON e que pode ser vista virtualmente na plataforma Google Arts & Culture.

A ação faz parte da programação da “14ª Primavera dos Museus”, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), para museus de todo o Brasil. O tema deste ano é “Mundo Digital: Museus em Transformação”.

CONTEÚDO VIRTUAL - Nos últimos meses, o MON intensificou a produção de conteúdo virtual, com diversas atividades que já alcançaram mais de 260 mil pessoas pelas redes sociais da instituição.

São mediações, exposições virtuais, oficinas artísticas online e quizzes, que serão apresentados nas redes sociais durante toda a semana da Primavera dos Museus.

SERVIÇO: Conversa ao vivo entre a curadora Denise Mattar e o colecionador, curador e diplomata Fausto Godoy, no canal do MON no Youtube.

Data: 27 (domigo).

Horário: 16h.

Hotsite: museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa/

YouTube: bit.ly/MONnoYoutube

Google Arts & Culture: bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Foto por Agência de Notícias do Paraná
Foto por Agência de Notícias do Paraná
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "MON apresenta conversa ao vivo sobre gravuras japonesas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.