Revista UAU!

Modelo Maquellen Azevedo sofre preconceito por fotos ousadas

Para a modelo e influenciadora seu corpo é uma obra de arte e fonte de expressão do seu direito de liberdade

Da Redação ·

No ano de 2019, a atriz Ítala Nandi posava nua aos setenta e oito anos de idade. Gaúcha, símbolo da rebeldia e luta marcante pelos direitos da mulher, foi protagonista da primeira cena de nu frontal feminina do teatro brasileiro, no ano de 1969. Pelo ousado ato foi obrigada pelo pai a abandonar o sobrenome da família.

continua após publicidade

Meio século depois a nudez feminina ainda é alvo de machismo, censura e preconceito no país. Que o diga outra também gaúcha, Maquellen Azevedo, modelo e digital influencer, que com seus 25 anos, vem causando nas redes sociais com fotos ousadas e pouca roupa. 

Com apoio das mulheres e cansada de tantos julgamentos pelo conteúdo das suas postagens, principalmente pelas fotos, a jovem desabafa em suas redes sociais contra o conservadorismo e a falta de liberdade para a mulher em pleno século XXI.

continua após publicidade

Para a modelo e influenciadora seu corpo é uma obra de arte e fonte de expressão do seu direito de liberdade. Postagem de rede social não é blog e todos podem comentar ou expressar uma opinião, mas não ao ponto de querer impor limites ou mesmo desrespeitar o autor da postagem. A essência de alguém não muda por uma foto ou pelo estilo de roupa que determinada pessoa está usando. Vale aí a expressão “meu corpo minhas regras” onde uma foto sensual não pode ser entendida como convite para alguma coisa.  

“O que eu peço nas minhas redes sociais e o que prego na minha vida é o respeito. Não só para mim, mas pra todas as modelos e influenciadoras, que são alvos de comentários machistas e de julgamentos de outras mulheres, que se sentem no direito de julgar na posição de conservadoras e donas da verdade. Não é justo sofrer por ser apenas mulher e querer exercer nosso direito. É preciso união e mostrar que a mulher não é sexo frágil. O que importa é respeitar o próximo”, esclarece Maquellen. 

E para ganhar a atenção de homens e mulheres sobre o tema ela quer mobilizar outras modelos para aderir em uma campanha nas redes. O objetivo é levantar a bandeira do respeito e da liberdade. Para ela isso é uma questão de honra onde ninguém deve abaixar a cabeça pra outras pessoas e aceitar como se fosse normal.

Para saber mais sobre a carreira e a vida Maquellen seu instagram é @maquellen_

Tags relacionadas: #fotos #modelo #Preconceito #SOFRE