MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Modelo e digital influencer Daiane Cunha revela como está a Itália após o surto do coronavírus

Infelizmente ainda estamos distantes do fim da pandemia do novo coronavírus, mas em alguns países, o pico da curva já parece superado e o número de novos casos e mortes tende a cair a cada dia.A Itália, país do sul da Europa, que foi um dos países mais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2020, 17:26:21 Editado em 21.10.2020, 17:27:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Infelizmente ainda estamos distantes do fim da pandemia do novo coronavírus, mas em alguns países, o pico da curva já parece superado e o número de novos casos e mortes tende a cair a cada dia.

continua após publicidade

A Itália, país do sul da Europa, que foi um dos países mais afetados pela pandemia, é um destes lugares onde felizmente a população já vive um "desconfinamento" e aos poucos, com as devidas precauções a vida está voltando ao normal, ou se adaptando a um novo normal.

De acordo com o boletim atualizado do Ministério da Saúde, a Itália soma 35.205 mortes ocasionadas pela Covid-19 desde o início da crise sanitária. Se os óbitos continuam caindo, os casos diários voltaram a subir esta semana, chegando a 463, contra 347 da semana passada, levantando alguma preocupação acerca de uma segunda onda de covid-19 no país.

continua após publicidade

A modelo e influenciadora digital brasileira naturalizada italiana Daiane Cunha, vive na Itália há alguns anos. Ela relata alguns dos desafios vividos no país devido à pandemia: “Muitos especialistas acreditam que o pior já passou, e eu espero mesmo que sim. Durante o pico da pandemia e a quarentena, passamos por um momento muito delicado na Itália onde tivemos centenas de milhares de casos de pessoas infectadas por covid-19. Estivemos durante semanas com uma média de mais de mil óbitos diários por causa do novo coronavírus e isto abalou muito as pessoas. Apesar de toda essa situação difícil, a covid deixou as pessoas que vivem aqui mais unidas, mais fortes e conectadas às outras. Pudemos exercitar mais a empatia e o amor ao próximo.”

Modelo e digital influencer Daiane Cunha revela como está a Itália após o surto do coronavírus
Foto por Divulgação

Procurando ver a luz no fim do túnel

continua após publicidade

Apesar da pandemia ter causado desemprego e problemas econômicos por toda a Europa, especialistas apontam que também contribuiu para acelerar processos como a adesão do teletrabalho de forma funcional, modernização e desburocratização de procedimentos e maior inclusão digital da sociedade. Daiane Cunha concorda e aponta que isto é uma realidade na Itália: “O momento do pico da pandemia do novo coronavírus, apesar de todo o mal que a doença trouxe consigo, impulsionou a Itália a se modernizar, a adotar cada vez mais procedimentos digitais. O pós quarentena trouxe uma Itália mais ágil, menos burocrática e alinhada com as tendências do mundo virtual.”

A influenciadora também acredita que a situação de emergência sanitária fez a população olhar para a questão ambiental e social com uma abordagem diferente: “Agora, durante o verão europeu, que é época de maior movimento, nós estamos muito mais responsáveis, tanto com respeito ao meio ambiente quanto com o próximo. Durante a quarentena, os rios e lagos de Veneza se tornaram transparentes de novo e os peixes voltaram a habitar suas águas, e vimos que o consumismo desenfreado ia nos levar a um colapso. Em 4 meses de isolamento social e redução das atividades, aprendemos lições valiosas sobre o nosso papel com o mundo e com as pessoas.”

Acompanhe Daiane Cunha, no instagram: @daaicunha

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Modelo e digital influencer Daiane Cunha revela como está a Itália após o surto do coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!