MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação inclusiva

Mion sobre Milton Ribeiro: “Esse cara é um irresponsável”

O apresentador ficou indignado com as falas recentes do ministro da Educação. Além disso, Mion é pai de Romeo, de 16 anos, que tem espectro autista

Da Redação

·
Mion sobre Milton Ribeiro: “Esse cara é um irresponsável”
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2021, 10:42:32 Editado em 02.09.2021, 10:43:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O novo apresentador da Rede Globo, Marcos Mion, criticou o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Mion é um ativista pela causa autista brasileira, ou seja, ele apoia a educação inclusiva. Ele é pai de Romeo, de 16 anos, que tem espectro autista, e frequentemente divulga conteúdos educacionais a respeito do assunto em suas redes sociais.

continua após publicidade

E nesta quinta-feira (2), Marcos mostrou não estar de acordo com o posicionamento tomado por Milton Ribeiro, que argumentou, recentemente, que as crianças com deficiência intelectual "atrapalham" o aprendizado das outras em sala de aula. O apresentador fez a crítica em uma entrevista ao jornal Extra.

“Esse cara é um irresponsável. No momento em que você se torna uma pessoa que tem que representar os interesses públicos e não tem empatia, você está no lugar errado. Ele não tinha que estar lá”, disse Marcos Mion.

continua após publicidade

Com seu ativismo, Mion já ajudou a aprovar duas leis importantes. Uma delas dá direito a jovens com deficiência intelectual a terem uma carteirinha de identificação. A outra pede que o Censo inclua a contagem de autistas entre a população brasileira. “Foi uma vitória. Mas o que aconteceu? Cancelaram o Censo. Damos um passo e tomamos duas rasteiras”, lamentou.

Com informações; Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Mion sobre Milton Ribeiro: “Esse cara é um irresponsável”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!