Revista UAU!

Mion sobre Milton Ribeiro: “Esse cara é um irresponsável”

O apresentador ficou indignado com as falas recentes do ministro da Educação. Além disso, Mion é pai de Romeo, de 16 anos, que tem espectro autista

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mion sobre Milton Ribeiro: “Esse cara é um irresponsável”
fonte: Reprodução

O novo apresentador da Rede Globo, Marcos Mion, criticou o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Mion é um ativista pela causa autista brasileira, ou seja, ele apoia a educação inclusiva. Ele é pai de Romeo, de 16 anos, que tem espectro autista, e frequentemente divulga conteúdos educacionais a respeito do assunto em suas redes sociais. 

continua após publicidade

E nesta quinta-feira (2), Marcos mostrou não estar de acordo com o posicionamento tomado por Milton Ribeiro, que argumentou, recentemente, que as crianças com deficiência intelectual "atrapalham" o aprendizado das outras em sala de aula. O apresentador fez a crítica em uma entrevista ao jornal Extra. 

“Esse cara é um irresponsável. No momento em que você se torna uma pessoa que tem que representar os interesses públicos e não tem empatia, você está no lugar errado. Ele não tinha que estar lá”, disse Marcos Mion. 

continua após publicidade

Com seu ativismo, Mion já ajudou a aprovar duas leis importantes. Uma delas dá direito a jovens com deficiência intelectual a terem uma carteirinha de identificação. A outra pede que o Censo inclua a contagem de autistas entre a população brasileira. “Foi uma vitória. Mas o que aconteceu? Cancelaram o Censo. Damos um passo e tomamos duas rasteiras”, lamentou.

Com informações; Metrópoles.