Milton Nascimento ainda não foi informado sobre a morte de Lô Borges
O cantor Milton Nascimento, grande amigo de Lô Borges, ainda não tem conhecimento da morte do cantor e compositor
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O cantor Milton Nascimento, grande amigo de Lô Borges, ainda não tem conhecimento da morte do cantor e compositor. A decisão partiu do filho do veterano, Augusto Nascimento, que optou por poupá-lo de fortes emoções.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o filho de Milton explicou que dará a triste notícia junto com um médico no próximo sábado (08). Para quem não sabe, o veterano da MPB, de 83 anos atualmente, foi diagnosticado com demência e doença de Parkinson.
“É uma coisa que vai abalar ele profundamente. O Lô era como o irmão caçula dele. Então, eu e o médico escolhemos, pelo momento que estamos passando, contarmos juntos para ele [Milton], porque se tiver alguma intercorrência, ele estará assistido e seguro“, declarou Augusto Nascimento.
“O Lô tinha um respeito, um carinho e uma fidelidade que poucos amigos tiveram com meu pai ao longo da vida. Ele me mandava mensagens aleatórias do nada, falando que amava muito meu pai, que estava com saudade“, completou o filho de Milton.
Vale lembrar que Milton Nascimento e Lô Borges fundaram juntos o Clube da Esquina, sucesso nas décadas de 1970 e 1980. O cantor e compositor faleceu no último domingo (02) aos 73 anos, em um hospital em Belo Horizonte, Minas Gerais, após passar mais de 15 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Na segunda-feira (03) logo após a família de Lô Borges comunicar o falecimento do artista, a equipe de Milton Nascimento publicou uma homenagem ao grande amigo do veterano.
“Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô“, declararam.
Últimas em Revista UAU!
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline