Protagonista de de produções como 'Stranger Things' - série que a levou ao estrelado - Donzela e Enola Holmes, a atriz Millie Bobby Brown viralizou nas redes sociais após fazer uma publicação na última segunda-feira (3) em seu perfil no Instagram. A atriz, que tem apenas 21 anos, vem sendo alvo de uma série de reportagens questionando sua aparência e seu 'envelhecimento'.
"Comecei nesta indústria quando tinha 10 anos de idade. Eu cresci na frente do mundo e, por algum motivo, as pessoas parecem não conseguir crescer comigo. Ao invés disso, elas agem como se eu devesse ficar congelada no tempo, como se eu ainda devesse estar da mesma forma que estava na 1ª temporada de Stranger Things. E, como não estou, agora sou um alvo”, acrescentou ela.
LEIA MAIS: Filme “Ainda Estou Aqui” ganha o primeiro Oscar do Brasil
No depoimento, a atriz cita uma série de matérias a seu respeito que afirmam que ela 'estaria envelhecendo rápido demais'.
“Isso não é jornalismo. Isso é bullying. O fato de escritores adultos gastarem tempo dissecando meu rosto, meu corpo, minhas escolhas, é perturbador. O fato de alguns desses artigos serem escritos por mulheres? Pior ainda“, desabafou Millie Bobby Brown.
A atriz finaliza, afirmando que não vai se desculpar por estar se tornando uma mulher.
O desabafo da atriz reforça polêmica criada após a cerimônia do Oscar, que premiou a Mikey Madison, atriz novata de 25 anos, pelo seu papel em Anora. A academia vem sendo bastante criticada por preterir nessa premiação a atriz Demi Moore, 62 anos, - estrela de A Substância, filme que justamente faz uma crítica à supervalorização da juventude perpetrada pela indústria do entretenimento, e a brasileira Fernanda Torres, 59 anos, protagonista de Eu Ainda estou Aqui.
Veja o desabafo:
Deixe seu comentário sobre: "Millie Bobby Brown rebate sobre críticas a sua aparência: "eu cresci""