Revista UAU!

Mayke Garbo: de catador de latinhas à empresário de sucesso

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mayke Garbo: de catador de latinhas à empresário de sucesso
fonte: Divulgação
Mayke Garbo: de catador de latinhas à empresário de sucesso

Mayke Garbo, empresário paulista, explica como o cenário digital tem sido  promissor e simplesmente mudou a vida de milhares de pessoas. Mayke vem  de família de origem humilde. Nasceu na cidade de Santo Anastácio, interior de  São Paulo e foi criado pela sua bisavó, atualmente com noventa e três anos de  idade. 

continua após publicidade

Aos dez anos, quando os outros garotos da sua idade não tinham a menor  noção de responsabilidade, vendia latinhas para ajudar nas despesas da  família e aos treze anos conseguiu um emprego como faxineiro em uma loja de  materiais para construção. “Mesmo com uma vida muito difícil eu nunca deixei  de estudar. Muitas vezes não tinha dinheiro para a merenda e naquela época  não tinha ajuda do governo e muitas vezes lá em casa só tinha uma refeição no  dia”, relembra emocionado.  

Com foco e determinação foi promovido ao cargo de vendedor da loja. Aos  dezoito anos de idade passou no vestibular para a Faculdade de Educação  Física, mas acabou desistindo ao perceber que não era sua vocação. Assim  que completou vinte anos, decidido a melhorar de vida, prestou concurso de  agente penitenciário atuando em várias penitenciárias do estado passando a  ter uma remuneração melhor. 

continua após publicidade

Com a estabilidade do emprego público fez um empréstimo pra realizar um dos  sonhos da sua vida, comprar uma moto XJ6. Na época namorava Fernanda,  hoje sua esposa, e a moto facilitaria seu deslocamento para encontrar a  namorada. Sem nenhum planejamento e sem fazer orçamento não percebeu  que seu salário não era compatível com o valor das prestações da moto. A  ficha caiu em uma ocasião que não tinha saldo suficiente no banco e a  namorada teve que pagar a conta do jantar. Para conseguir manter o  empréstimo em dia precisava encontrar alguma forma de conseguir ganhar  mais dinheiro. 

Aproveitando as folgas da carceragem começou a estudar sobre importação de  produtos dos Estados Unidos e vendas na internet. Parecia uma boa alternativa  comprar e revender importados. Esperançoso e empolgado no novo negócio  investiu toda reserva financeira que ainda possuía, dez mil reais. E na mistura  de emoções, do impulso e desespero, acabou levando um prejuízo de cerca de  cinco mil reais.  

Determinado e com vontade acreditando em seu potencial começou a estudar  o mercado digital e suas possibilidades. Descobriu que o mercado era repleto  de oportunidade e criou sua primeira loja virtual. Durante os primeiros meses  de e-commerce conseguiu diminuir a oscilação do faturamento e começou a  entender o mercado de importação. Empresários solicitavam sua ajuda para 

continua após publicidade

aprender como importar de forma legal e segura dos Estados Unidos acabando  a dependência de intermediários.  

No ano de 2019 suas lojas chegavam a um faturamento mensal de mais de  cem mil reais por mês trabalhando apenas algumas horas por dia. Com uma  vasta bagagem e experiência decidiu que era o momento de compartilhar seu  conhecimento com outras pessoas, gente que muitas vezes não tem condições  de pagar faculdade, mas tem sonhos de ser grande e ser alguém na vida, criou 

assim, um curso digital denominado Perito da Importação. 

continua após publicidade

Até a data que a matéria foi produzida, mais de cinco mil alunos passaram  pelas aulas de Mayke Garbo e muitos conseguiram faturar semanalmente  valores superiores a cinco dígitos. 

“As pessoas costumam culpar o governo, às pessoas, às circunstâncias e  preferem ficar numa zona de conforto e assim matam seus sonhos a cada dia  que passa, trocando seu bem mais precioso, que é seu tempo de vida, em  troca de salários que nunca vai permitir realizar seus sonhos e simplesmente  passam a existir quando deveriam viver. Tem uma frase que diz que no  cemitério é onde encontramos a maior quantidade de sonhos que ali findaram  por falta de coragem e determinação, não de ir trabalhar, mas de correr atrás  das próprias realizações”, diz Mayke. 

Atualmente suas lojas ultrapassam o valor de duzentos e cinquenta mil reais  mensais. “Você sempre tem opções enquanto você respira. Respirar é tempo  de tomar partido, olhar pra vida que você quer e se comprometer com o  sucesso. Você vai precisar ser forte porque se fosse fácil todo mundo teria  sucesso, mas sucesso é para quem luta por ele!” Encerra Garbo.  

Mayke Garbo alcançou o sucesso. Hoje é empresário, importador profissional e  mentor de importação. Seu curso o “Perito da Importação” já ajudou milhares  de pessoas a conseguir renda extra e muitas dessas pessoas hoje trabalham  exclusivamente na área de importação. Seu instagram, com mais de  quatrocentos mil seguidores é https://instagram.com/maykegarbo e seu canal  do Youtube, com mais de setenta e sete mil inscritos, intitulado Perito da  Importação”, é https://youtube.com/maykegarbo. 

Tags relacionadas: #Empresário #negócios