MAIS LIDAS
VER TODOS

homofobia

Maurício Souza vai processar Globo, Casagrande e Andreoli

Ex-jogador do Minas foi chamado de homofóbico em rede nacional pelo apresentador e o comentarista

Da Redação

·
Maurício Souza vai processar Globo, Casagrande e Andreoli
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2021, 11:44:33 Editado em 31.10.2021, 11:44:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O caso de homofobia envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza ainda não acabou. Após ser demitido do Minas, o central decidiu entrar com uma ação contra a Globo, o apresentador Felipe Andreoli e o comentarista Walter Casagrande, por calúnia, difamação e injúria. Ele também vai pedir uma indenização por danos morais.

continua após publicidade

Na edição de quinta-feira (29) do Globo Esporte SP, Andreoli falou sobre o posicionamento do jogador, que criticou o novo quadrinho do Super-homem, em que o filho de Clark Kent se assume bissexual. "Maurício, homofobia não é opinião, é crime, cara, mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que você tem mais de 300 mil seguidores. Depois, foi pedir desculpa em uma que você tem 50? Atitude covarde, hein?”, começou o apresentador. “Outra coisa: essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque você é conservador, de direita ou religioso, nem por causa da ‘lacração da internet’. Você foi demitido porque você foi homofóbico e, pelo jeito, não se arrependeu. Homofobia é crime e não se respeita”, concluiu Andreoli.

Já o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, se posicionou durante o programa Seleção SporTV, dos canais Globosat, no mesmo dia. "É crime, é covardia, é mau-caratismo", sentenciou Casão. "Eu não me surpreendo nada, porque esse cara é homofóbico assumido e clássico", concluiu ele.

continua após publicidade

À coluna do jornalista Gabriel Perline, no Portal IG, o advogado Newton Dias, que defende Maurício Souza, confirmou que foi dada entrada à ação. "Maurício está com a consciência tranquila, seguro e confiante, mas se sentindo injustiçado por ser um cidadão sem histórico de homofobia e está pensando somente na reestruturação de sua carreira. As pessoas que o acusaram não queriam justiça, queriam vingança. A vingança é um prazer momentâneo, mas um arrependimento eterno", explicou o defensor.

Com informações de O Tempo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Maurício Souza vai processar Globo, Casagrande e Andreoli"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!