Mauricio de Sousa presta homenagem a Quino, criador de Mafalda - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Perda

Mauricio de Sousa presta homenagem a Quino, criador de Mafalda

Foto por Divulgação
Escrito por Estadão Conteúdo
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O desenhista brasileiro Mauricio de Sousa lamentou a morte de Quino, criador de Mafalda, e fez uma homenagem ao cartunista argentino que emocionou os fãs. Na ilustração, Mônica e Mafalda estão sentadas em um banco ao lado de um globo terrestre e ambas choram pela morte de Quino.

"O amigo Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez. Criou sua Mafalda, hoje de todos nós, no mesmo ano em que eu criei a Mônica, em 1963. Por isso, nos tornamos irmãos latino-americanos para desbravar o mundo dos quadrinhos. Quino vive agora mais forte dentro de nós", declarou Sousa.

Joaquín Salvador Lavado, conhecido como Quino, morreu nesta quarta-feira (30), em Mendoza, sua cidade natal, aos 88 anos de idade.

Deixe seu comentário sobre: "Mauricio de Sousa presta homenagem a Quino, criador de Mafalda"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.