MAIS LIDAS
VER TODOS

"Período de descanso"

Marina Ruy Barbosa aproveita 'respiro da TV' para realizar sonho na moda

Marina Ruy Barbosa está aproveitando o "período de descanso" da TV para se dedicar ao sonho de desenvolver projetos na área da moda. Na quinta (12) ocorreu o lançamento do primeiro episódio do reality show que mostra seu processo criativo de peças feitas

Da Redação

·
Marina Ruy Barbosa aproveita 'respiro da TV' para realizar sonho na moda
Icone Camera Foto por Conrado Freitag/ Schutz
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2020, 09:31:20 Editado em 13.11.2020, 09:31:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marina Ruy Barbosa está aproveitando o "período de descanso" da TV para se dedicar ao sonho de desenvolver projetos na área da moda. Na quinta (12) ocorreu o lançamento do primeiro episódio do reality show que mostra seu processo criativo de peças feitas em parceria com a Schutz. No domingo, 8, também foi anunciada a primeira coleção oficial da Shop Ginger, sua marca própria.

continua após publicidade

"Emendei um trabalho no outro e agora estou esperando um papel que me inspire, que faça meu coração pulsar ainda mais forte. Tenho contrato com a Globo e tenho o privilégio de estar em uma etapa da minha vida, da minha carreira, que posso de alguma forma escolher os projetos que fazem sentido para mim. Antes da pandemia, fui para Los Angeles estudar, meu plano era ter ficado lá até o meio deste ano, mas tive de voltar por causa do coronavírus. Eu estava procurando um curso de atuação enquanto estava estudando, fazendo um intensivo de inglês. Então, tive um período de respiro, mas já estou analisando novos projetos para o ano que vem. O mais importante para mim é que eu não fiquei parada. Tive tempo de me dedicar à minha marca, que é a realização de um sonho que tenho há muito tempo. Sou viciada em trabalho", conta.

A primeira coleção oficial da Ginger, chamada Cena 1, traz 24 itens de alfaiataria, jeans, malhas e vinil. As peças são bastante variadas como blazer, jaqueta, camisa, regata, vestido, body, conjunto de moletom, calça e short de cintura alta. A cartela de cores reúne laranja, preto, off white e azul-claro. Linhas simplificadas, detalhes geométricos, formas estreitas e recortes arredondados indicam a inspiração buscada no movimento Bauhaus.

continua após publicidade

"Eu procuro sempre estar antenada com o que está acontecendo no universo da arte, do design, da moda, da arquitetura para trazer uma estética mais apurada e atual. Muito do meu processo criativo vem de uma forma natural, de coisas que eu enxergo no mundo, coisas do meu dia a dia, mas eu sou bem aberta a novas ideias, sou atenta, sou interessada. Gosto de trazer para o mundo coisas que me movem, que me tocam de alguma forma, que me inspiram."

Para o desenvolvimento das peças da parceria Shop Ginger com a Schutz, Marina foi além de suas referências pessoais. A artista fez uma imersão na fábrica da Schutz, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e passou por laboratório criativo com Alexandre Birman, CEO do grupo. "A minha marca é muito ‘baby’, temos menos de quatro meses no mercado. Eu tenho aprendido muito, porque apesar de eu já estar ali nos bastidores, de acompanhar, não tinha a real noção do mergulho que era. Esse processo de observar tem sido muito bom porque agora eu entendo um pouco mais da parte técnica e todo o funcionamento de uma marca até virar uma coleção", afirma Marina sobre a parceria com a empresa de calçados e a respeito do seu próprio amadurecimento na indústria da moda.

Foi ideia da própria atriz registrar seu envolvimento na colaboração em um reality show, que tem os sete episódios divulgados nas redes sociais desde ontem. Já os 11 modelos de sapatos, quatro bolsas e quatro peças de roupa chegam ao mercado em 7 de dezembro.

continua após publicidade

Apesar de falar com entusiasmo sobre seus empreendimentos no mundo fashion, Marina Ruy Barbosa destaca: "Eu amo atuar e é isso que quero fazer para o resto da minha vida".

Atuação social

Antes de lançar a Cena 1, a Shop Ginger trabalhou com duas coleções cápsulas. A primeira coletânea reverteu 100% do lucro para a ONG Gerando Falcões. A segunda compilação de peças, que ainda está à venda, destina recursos para a Amazônia, por meio da Fundação Casa do Rio. "Amo ser atriz, mas o meu trabalho de comunicadora me dá a possibilidade de passar a minha arte de outras formas para as pessoas."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Marina Ruy Barbosa aproveita 'respiro da TV' para realizar sonho na moda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!