Revista UAU!

Marília Mendonça vira nome de lei que visa evitar acidentes

O projeto de lei estabelece critérios de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Marília Mendonça vira nome de lei que visa evitar acidentes

Nesta terça-feira (30), a Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou projeto de lei 4.009/2021 batizado com o nome de Marília Mendonça, vítima de queda de um avião. Criado pelo senador Telmário Mota (Pros-RR), a PL estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica.

continua após publicidade

No último dia 5, a aeronave em que a cantora estava bateu em cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Caratinga. Além da artista, morreram o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da sertaneja, Abicieli Silveira Dias Filho.

Segundo o site oficial do Senado, o projeto de Termário Mota recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu (Progressistas-TO) e agora seguirá para a Câmara dos Deputados.

continua após publicidade

“Fiquei muito triste com sua morte. Eu e toda a minha família, em especial meu filho Iratã, que mora em Goiânia e é um fã ardoroso de Marília Mendonça e até com certa proximidade. O acidente foi uma fatalidade? Sem dúvida. Mas uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Essa lei que votamos aqui pode evitar novos choques de aeronaves”, afirmou Kátia Abreu.

Com informações do Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News