MAIS LIDAS
VER TODOS

Famosos

Marcius Melhem perde processo contra Danilo Gentilli

Melhem pedia uma indenização no valor de R$50 mil por danos morais.

Da Redação

·
Marcius Melhem perde processo contra Danilo Gentilli
Icone Camera Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2021, 14:57:53 Editado em 30.09.2021, 15:01:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marcius Melhem, ator, roteirista e ex-chefe do departamento humorístico da Rede Globo, foi derrotado, em segunda instância, no processo contra o apresentador Danilo Gentili. Na ação, o comediante pedia uma indenização por danos morais que deveria ser paga pelo apresentador do The Noite, do SBT.

continua após publicidade

O pedido de Marcius Melhem estava baseado em críticas feitas por Danilo Gentili no Twitter, em decorrência das denúncias de assédio moral e sexual contra o ex-global. Além da indenização exigida, de, no mínimo, R$ 50 mil, a defesa do intérprete de Seu Boneco no remake da Escolinha do Professor Raimundo também pedia que Danilo Gentili se abstivesse de tecer novas críticas a Marcius Melhem e, ainda, solicitava que o apresentador do SBT se desculpasse publicamente.

Os pedidos foram negados pelo desembargador Vito Guglielmi, que votou como relator do processo. No voto, o magistrado afirma que “as postagens, conquanto contenham expressões chulas, possuíam o único condão de crítica humorística ao autor (Marcius Melhem), com base nas notícias amplamente divulgadas à época”.

continua após publicidade

O texto do desembargador continua afirmando que as críticas postadas por Danilo Gentili não geraram qualquer lesão patrimonial digna de nota a Marcius Melhem. E conclui: “inexistia razão para compelir-se o requerido a retirar referido conteúdo do ar ou, ainda, a se retratar ou indenizar o demandante”.

A decisão foi confirmada pela 6° Câmara de Direito Privado do Estado de São Paulo. A defesa de Marcius Melhem ainda pode recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou ao STF (Supremo Tribunal Federal). No entanto, de acordo com a equipe jurídica da coluna LeoDias, não existe a possibilidade de uma reanálise de provas, por isso dificilmente essa decisão será alterada.

No Twitter, Danilo Gentili celebrou a decisão judicial, agradeceu ao advogado que o representou na causa e aproveitou para provocar Melhem: “Se ferroooo oooou obaaa”, escreveu.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Marcius Melhem perde processo contra Danilo Gentilli"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!