Mais lidas

    Revista UAU!

    VOLTA POR CIMA

    Marcelo Torquato: da infância humilde a empresário renomado

    Marcelo Torquato: da infância humilde a empresário renomado
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 13.05.2021, 15:01:33 Editado em 13.05.2021, 15:04:48
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Foi com muito foco, força de vontade e muita determinação que um garoto de  origem humilde se tornou um grande empresário brasileiro. Marcelo Torquato  nasceu no dia 19 de dezembro do ano de 1971 no município de Campo Lindo  Paulista, distante cinquenta e oito quilômetros de São Paulo. De família muito  humilde, enquanto os outros garotos da sua idade não tinham ainda  responsabilidades, ele com quatorze anos de idade já trabalhava lavando  carros para ter sua própria renda.  

    Ainda muito jovem, mas com talento e veia empreendedora, abriu seu primeiro  negócio, uma loja de fliperama em Petrolina, Pernambuco, nesse período  recebeu sua primeira lição de vida quando o negócio não deu certo devido a  grande evolução e mudanças no mercado de games com a chegada dos  consoles, o que tornou o formato de jogos em fliperamas obsoleto. Querendo  maiores chances de vencer na vida, ainda em Petrolina, Pernambuco, em 1997,  iniciou suas atividades como sacoleiro, onde, adquiria peças em Goiânia e São  Paulo para revender. Aos vinte e dois anos já vislumbrava o sucesso do  negócio e pensando em mais oportunidades abriu sua primeira loja de roupas  multimarcas em 1998, onde revendia os produtos agora com uma etiqueta, a Pit  Bull Jeans, hoje reconhecida nacional e internacionalmente.  

    No ano de 2002, inaugurou uma pequena fábrica em Goiânia para produzir  roupas com a marca Pit Bull, que veio a se tornar seu primeiro empreendimento  de sucesso. Com o grande êxito da marca no Brasil, o produto expandiu em  âmbito internacional, chegando a atingir mais de 35 países no último ano, entre  eles, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Japão, França, Portugal e  Austrália. 

    Seus negócios diversificaram em outros segmentos. A Holding Torquato  Investimentos, desde 2014, atua em diversos negócios imobiliários, atuando  como sócia administradora em shoppings populares, construções e turismo.  

    Marcelo, como figura humana que se preocupa com questões sociais e  vislumbra um país com melhores oportunidades, com a Pit Bull Jeans gera  cerca de 220 empregos diretos e mais de 1.200 indiretos. E por acreditar na  ressocialização daqueles que precisam de uma nova chance para recomeçar  com dignidade, oferece aos detentos do Complexo Prisional de Aparecida de  Goiânia, novas oportunidades de trabalho. Foi investido nesse projeto cerca de  1.000,000,00 de reais direcionados à infraestrutura, treinamentos e capacitação  dos reeducandos envolvidos. Em contrapartida a Pit Bull consegue reduzir  custos e viabilizar melhores resultados. 

    “O segredo do crescimento expressivo no mundo dos negócios é ter foco,  respeito pelas pessoas e estar preocupado em fornecer produtos que  surpreendam, encante os clientes e que apresentam qualidade premium. 

    Empreender é ter a percepção da necessidade do mercado, e com isso, criar  produtos de excelência sendo o melhor no segmento e entregar com um preço  justo”, diz Marcelo.  

    Acreditando na força do marketing está sempre em evidência nos meios de  comunicação. Sua representatividade como personalidade pública transformou  sua presença em figura cativa em programas de televisão interessados em  saber o segredo do sucesso nos negócios. Sua influência e força são  

    demonstradas pelos nomes vinculados à promoção de seus produtos, como o  cantor Leonardo e o apresentador Ratinho, que além de parceiro comercial de  suas empresas, é amigo independente de negócios. Outras parcerias de  sucesso da Pit Bull Jeans são, os cantores Léo Santana, Lucas Lucco e Kelly  Key, a atriz global Ellen Rocche, a apresentadora Helen Ganzarolli, e a  influenciadora Virgínia entre outros. 

    Hoje, casado há quatorze anos com Janaína Torquato, três filhos e realizado na  vida profissional. Admirado pelo seu lifestyle e pelas suas conquistas, tem um  número expressivo de seguidores nas redes sociais. Além disso, está  constantemente em evidência entre os admiradores do automobilismo, pois, a  dedicação e empenho nos negócios, rendeu a possibilidade de importar carros  exclusivos e personalizados para Goiânia, como a Ferrari 488 pista, a Ferrari  458 Speciale e a Lamborghini Aventador SV única na América Latina. A paixão  pelos veículos gera mais publicidade vinculada ao seu nome.  

    Marcelo Torquato gera empregos no Brasil!  

    Atualmente a Holding Torquato, um conglomerado composto por 13 empresas  gera cerca de 1.000 empregos diretos e mail de 2.500 indiretos. São elas: 

    ✔ Shopping Centro Oeste e Centro Oeste Outlet, localizados na famosa  região da 44, em Goiânia;  

    ✔ Parques aquáticos em Caldas Novas, como o Resort do Lago, entregue  e já em funcionamento. 

    ✔ Resort do Lago Park que está em fase de finalização como o maior  parque aquático de Caldas Novas 

    ✔ Compartilha Club, um clube de vantagens, benefícios e intercâmbio de  férias que oferece os melhores preços do mercado;  

    ✔ Otimus Engenharia, construtora dos empreendimentos do grupo.  ✔ Altas Horas - Santa Cruz um dos maiores shoppings da região que conta  com mais de 5.000 lojas 

    Redes sociais:

    https://instagram.com/marcelo_torquato?igshid=cyqeipyjk8em https://instagram.com/pitbulljeansoficial?igshid=xt7nin8a916y

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Marcelo Torquato: da infância humilde a empresário renomado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.