MAIS LIDAS
VER TODOS

Repercussão

Léo Lins e namorada pedem desculpas após polêmica sobre autismo; Veja

Uma polêmica envolvendo a comunidade autista repercutiu após Aline Mineiro, namorada de Léo Lins que é humorista do The Noite (SBT), divulgar em seus Stories, o que ela definiu como "brincadeira", chamando o próprio Léo de autista, por conta de não conver

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2020, 11:54:03 Editado em 30.09.2020, 12:02:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma polêmica envolvendo a comunidade autista repercutiu após Aline Mineiro, namorada de Léo Lins que é humorista do The Noite (SBT), divulgar em seus Stories, o que ela definiu como "brincadeira", chamando o próprio Léo de autista, por conta de não conversar muito em lugares públicos.

continua após publicidade

A modelo diz também que Léo era cancelado. Porém, ela relata que não quis relacionar quem tem autismo com o fato de uma pessoa ser cancelada. “Foram tantos ataques que ficamos calados por dez dias, pois não tinha como dialogar”, informou Aline após ler algumas mensagens.

Depois de ler sobre o autismo, Aline Mineiro conta que compreende melhor sobre as dificuldades que as pessoas autistas enfrentam. E argumenta que ela foi infeliz em ter feito tal comparação, entre uma pessoa autista com algo pejorativo.

continua após publicidade

O humorista Léo Lins pediu desculpas pela situação. “Às pessoas que vieram educadamente, aos familiares de autistas, aos autistas, desculpa. Às pessoas que vieram com agressividade, os torturadores digitais, às pessoas que exigiram um pedido de desculpas para o seu ego, eu sugiro terapia”, relatou

A namorada de Léo diz que tem deficientes na família e amigos com filhos autistas. “A essas pessoas que, educadamente, se sentiram ofendidas, eu peço desculpa. Mas não para essas pessoas que vieram me ofender, dizendo que lutam pela causa, que pregam a empatia. Mas é essa empatia que você está pregando? Querendo que eu morra? Que alguém mate meu namorado?”, disse.

Léo conversou com Marcos Mion antes de publicar um vídeo repercutindo o assunto. Mion, que tem um filho autista e é um defensor das causas autistas, combateu o preconceito, entretanto pediu também para que os ataques contra o humorista acabassem. “O que tiver que ser feito, que seja feito da forma eficiente, na Justica, no silencio, sem exposicao e agressividade. Dos dois lados”, comentou.

continua após publicidade

O casal finaliza o vídeo explicativo, dizendo que promoverão um debate sobre temas relevantes relativo ao autismo e que todo o dinheiro que o vídeo ganhasse, pelo YouTube, seria doado as causas autistas.

Assista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Léo Lins e namorada pedem desculpas após polêmica sobre autismo; Veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!