MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Léa Garcia morre aos 90 anos durante Festival em Gramado

A dama da dramaturgia seria homenageada no evento neste próximo sábado (19)

Da Redação

·
O filho e empresário da atriz  informou que ela teve um infarto
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
O filho e empresário da atriz informou que ela teve um infarto
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2023, 11:06:24 Editado em 15.08.2023, 11:12:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma das grandes damas da dramaturgia, a atriz Lea Garcia morreu nesta terça-feira (15), aos 90 anos. A artista estava em plena atividade e aguardava no Rio Grande do Sul, a homenagem que receberia no Festival de Gramado neste sábado, 19 de agosto.

continua após publicidade

A informação foi confirmada pelos familiares da estrela em uma publicação nas redes sociais. "É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado da nossa amada Léa Garcia", diz a mensagem.

- LEIA MAIS: Narcisistas? Psicólogo avalia atitudes dos pais de Larissa Manoela

O filho e empresário de Léa, Marcelo Garcia, informou que a atriz teve um infarto. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel, mas chegou sem vida.

continua após publicidade

Nota do Festival de Cinema de Gramado:

É com imenso pesar que a organização do Festival de Cinema de Gramado informa que a atriz Léa Garcia faleceu na madrugada de hoje (15), no hotel que estava hospedada em Gramado. A atriz receberia o troféu Oscarito na noite de hoje, ao lado de Laura Cardoso. De acordo com o Hospital Arcanjo São Miguel, a causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio.

Léa Garcia morre aos 90 anos durante Festival em Gramado
Foto por Da Redação
Atriz foi um ícone:
continua após publicidade

Lea Garcia foi uma pioneira nas artes dramáticas. Tem em seu currículo um feito raro: a indicação ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes em 1957 por sua atuação no longa Orfeu Negro, considerado um dos melhores filmes de todos os tempos.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Entre outros papeis marcantes, a atriz estrelou a histórica montagem de Orfeu da Conceição (1956) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o longa Filhas do Vento, pelo qual ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado em 2003.

Sempre presente em novelas da Globo, o último trabalho da atriz foi em Sol Nascente (2017). Ela ainda atuaria nos seriados Arcanjo Renegado e Mister Brau. Ela era uma referência para atores e atrizes negros, já que foi uma das que conseguiram romper o racismo nas produções dramatúrgicas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Léa Garcia morre aos 90 anos durante Festival em Gramado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!