MAIS LIDAS
VER TODOS

Entenda o caso

Justiça rejeita denúncia de importunação sexual contra ex-bbbs

A vítima não confirmou ter se sentido sexualmente ofendida e, teria dito ainda, que não queria que os réus fossem processados criminalmente

Da Redação

·
A decisão foi assinada nesta terça-feira (9)
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
A decisão foi assinada nesta terça-feira (9)
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2024, 10:11:18 Editado em 10.04.2024, 10:11:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a denúncia do Ministério Público contra MC Guimê e Cara de Sapato por suposta importunação sexual contra a mexicana Dania Méndez, no BBB23. A decisão foi assinada nesta terça-feira (9), pelo juiz Aylton Cardoso Vasconcellos.

continua após publicidade

No documento, o juiz afirma que a ação penal foi iniciada de forma prematura sem nem antes ouvir a vítima, e destaca que, ao contrário do afirmado pela delegada de polícia em relatório de inquérito, vídeos e imagens [de câmeras do Big Brother Brasil] não falavam por si só, e seria necessário que Dania fosse ouvida antes mesmo da ação.

- ENTENDA O CASO: Cara de Sapato e MC Guimê são expulsos do BBB 23

continua após publicidade

A Justiça ainda destaca que o próprio Ministério Público, após o andamento da ação e de, finalmente, ouvir a mexicana, admitiu que Dania não confirmou ter se sentido sexualmente ofendida, e teria dito que não queria que os réus fossem processados criminalmente.

Segundo a decisão do juiz, já havia sido oferecido aos advogados de Guimê e Cara de Sapato um ANPP (Acordo de Não Persecução Penal) após a vítima declarar que não gostaria que eles fossem processados. A defesa de Cara de Sapato não aceitou o acordo e pediu a rejeição da denúncia.

A decisão da Justiça pela rejeição da denúncia ainda possibilita recurso do Ministério Público. Procurada, a defesa de Cara de Sapato, composta pelos advogados Ricardo Sidi e Bruno Viana, se manifestou da decisão.

continua após publicidade

"Antônio é uma pessoa incrível, é extremamente cuidadoso com as pessoas, vinha sofrendo muito com essa acusação injusta. A decisão é corretíssima e fez justiça a ele", disse Ricardo Sidi. "A decisão é correta e totalmente de acordo com a jurisprudência dos tribunais superiores. Antônio não praticou nenhum ato capaz de atender aos requisitos do crime de importunação sexual", completou Bruno Viana.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em nota, os advogados afirmaram ainda que o atleta recebeu a notícia "com sentimento de gratidão a Deus e à justiça dos homens. Desde o fato ocorrido, em demonstração de boa-fé, ele sempre se colocou à disposição da justiça para esclarecer os fatos e colaborar no inquérito quando solicitado."

continua após publicidade

MC Guimê foi procurado e não se manifestou até o momento da publicação desta reportagem. O espaço segue em aberto.

Com informações: Splash Uol

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça rejeita denúncia de importunação sexual contra ex-bbbs"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!