Após meses de luta, de fé e de milagres, o ator Juliano Cazarré e a esposa, a jornalista Leticia Cazarré, celebram o aniversário de um ano da caçula, Maria Guilhermina. A pequena nasceu com uma cardiopatia congênita rara, passou por quatro cirurgias no coração e enfrentou um longo período na UTI.
Agora, fazendo seu tratamento no "home care", a bebê ganhou uma festa de aniversário linda e intimista, ao lado dos papais, irmãos e avós. "Foi especial, foi muito esperado esse dia. Foi a festa que a Guilhermina merecia, ela estava muito alegre, parecia que estava entendendo que era tudo para ela”, conta Leticia.
A data fez passar um filme na cabeça da mamãe. “É realmente o momento de lembrar de tudo e comemorar porque ela venceu muita coisa para chegar até aqui e continua progredindo, graças a Deus. Esta semana a gente teve uma vitória muito grande também. Ela continua no respirador, mas não precisa mais do suporte de oxigênio, o que já é um grande passo para ela”, comemora.
- LEIA MAIS: Juliano Cazarré comove ao falar sobre esperança de ver a filha curada
Por ainda ser uma bebê de alta complexidade, Guilhermina tem em casa monitoramento 24 horas para medir frequência respiratória, cardíaca, saturação e pressão. As cirurgias no coração foram bem-sucedidas e, hoje, ela consegue ter um coração mais próximo do normal possível e sua questão pulmonar está indo para o mesmo caminho. “Em casa, os irmãos conseguem visitar todo dia, antes de sair de casa todo mundo passa lá para dar um beijinho. Agora que ela está menos invadida, a gente consegue pegar ela no colo toda hora, então, acho que isso vai ajudar na recuperação também”, acredita Juliano.
Segundo o ator, a rotina continua bem complexa e a herdeira ainda precisa de muita atenção da mãe, das enfermeiras e de seus medicamentos. “As dificuldades continuam, mas agora é com esse ânimo novo, que é essa maneira como ela está agora, mais esperta, mais alegre, com o olhar mais vivo, mexendo mais os braços, mãos, pernas, tentando se mexer na cama, falando, soltando os primeiros sons que a gente começa a ouvir”, relata ele, que tem conseguido acompanhar de perto a evolução da caçula.
Durante seis meses, Leticia ficou na capital paulista acompanhando Guilhermina na UTI, e Juliano ficou no Rio de Janeiro, cuidando dos outros filhos do casal, Vicente (13), Inacio (10), Gaspar (4) e Maria Madalena (2). “A gente evitava reclamar. Claro que tinha dias que não dava, a Leticia precisava me falar alguma coisa, mas a gente evitou fazer esse tipo de reclamação um para o outro, para não se desanimar onde estivesse. Então, ela tentava me passar o melhor de lá e eu tentava passar o melhor daqui. Os mais velhos entenderam também e me ajudavam um pouco aqui em casa com o que podiam, um dava a comida para o cachorro, o outro colocava o café da manhã, o outro tirava louça suja da mesa. A família inteira se uniu porque a gente sabia que tinha uma coisa preciosa que dependia que todo o resto funcionasse, que era a vida da Guilhermina”, diz o ator.
Além de tudo o que presenciava no hospital, Leticia ainda sofria com a saudade dos outros filhos, mas como tem escrito em sua casa, o amor tudo suporta. E a fé e as boas vibrações de todos foram o combustível nesse momento.
Fonte: Revista Caras.
Deixe seu comentário sobre: "Juliano Cazarré celebra a vida da filha caçula ao lado da família"