MAIS LIDAS
VER TODOS

Nas redes sociais

Juliana Caldas critica 'Amor sem medida', filme da Netflix

'Maior parte tem piadas totalmente capacitistas', diz atriz

Da Redação

·
Juliana Caldas critica 'Amor sem medida', filme da Netflix
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2021, 09:05:16 Editado em 03.12.2021, 09:05:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atriz e modelo Juliana Caldas, que tem nanismo, desabafou nas redes sociais sobre o novo filme de Leandro Hassum para a Netflix, “Amor Sem Medida”.

continua após publicidade

Juliana, conhecida por papel na novela “O Outro Lado do Paraíso”, exibida pela Globo entre 2017 e 2018, acusa o longa exibido pela plataforma de streaming de se utilizar da condição das pessoas com nanismo para fazer um humor capacitista e antiquado.

O filme de Hassum

continua após publicidade

Na obra dirigida por Ale McHaddo, Leandro Hassum interpreta uma pessoa com nanismo, o que já é visto como capacitista: por que não foi escolhida uma pessoa com nanismo para dar vida ao personagem principal do filme? Além disso, Juliana criticou o uso do nanismo para fazer piadas.

“Primeiro porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo, o ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram [o Hassum] em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura. E, depois disso, a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que, cara, não dá para aceitar hoje em dia”, iniciou a jovem.

Preconceito com nanismo

continua após publicidade

O longa usa efeitos especiais para que Leandro Hassum apareça com nanismo na tela. O filme estreou na Netflix como a produção em língua não inglesa mais assistida da plataforma. No Instagram, Juliana Caldas ressaltou o preconceito presente em muitos debates sobre nanismo no Brasil.

“Porque o filme é de humor. Quando a gente fala sobre o nanismo, a maior parte das vezes é nessa forma de piada e totalmente capacitista e preconceituosa. O nanismo é considerado uma deficiência. Aí você rir disso hoje em dia não dá mais para aceitar”, explicou a atriz.

“Não dá para passar batido a falta de respeito com o próximo. Ainda mais no momento no mundo de hoje, sabe? E todas as outras pautas a gente vê que são levadas a sério. E aí quando você põe a pauta de nanismo, a maioria das vezes não é levada a sério”, desabafou ela em lágrimas.

continua após publicidade


Com informações: MSN

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Juliana Caldas critica 'Amor sem medida', filme da Netflix"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!