MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

O apresentador Rodrigo Rodrigues, apresentador do "Troca de Passes" do SporTV, morreu, nesta terça-feira no Rio de Janeiro, aos 45 anos, por complicações da covid-19. Infectado pelo novo coronavírus há 15 dias, o jornalista estava afastado do trabalho des

Da Redação

·
Jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2020, 12:59:23 Editado em 28.07.2020, 15:31:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O apresentador Rodrigo Rodrigues, apresentador do "Troca de Passes" do SporTV, morreu, nesta terça-feira no Rio de Janeiro, aos 45 anos, por complicações da covid-19. Infectado pelo novo coronavírus há 15 dias, o jornalista estava afastado do trabalho desde então, mas sentiu-se mal no sábado passado e ao procurar atendimento, a equipe médica optou pela internação.

continua após publicidade

Rodrigo Rodrigues apresentou o "Troca de Passes" pela última vez em 9 de julho. Ele trabalhou também no SBT, TV Cultura, Band, Gazeta, ESPN Brasil e Esporte Interativo. Estava no SporTV desde 2019.

Rodrigo começou a carreira em 1995, na Rede Vida. Trabalhava com o que mais gostava: música. Em 2001, cobriu o Rock in Rio. O jeito espontâneo arrancava as melhores respostas. Passou por TV Cultura, SBT e Bandeirantes e lançou o primeiro livro em 2008: "As Aventuras da Blitz", que conta a história da banda de rock liderada por Evandro Mesquita.

continua após publicidade

Em 2011, o jornalista cultural decidiu se aventurar no esporte. Foi contratado pela ESPN e cativou os atletas da mesma forma que fazia com os músicos. Rodrigo sabia dar espaço para cada convidado brilhar. Cada um no seu momento. Como numa banda de rock, todo instrumentista tem direito ao solo. Nada mais natural para esse jornalista-roqueiro, líder da banda "The Soundtrackers", que toca músicas de filmes e lançou três discos.

Durante uma apresentação da banda no "Domingão do Faustão", Rodrigo respondeu assim à pergunta do apresentador sobre o começo de sua carreira: "Eu comecei desenhando, aí passei pro violão. E, aí, quando eu achava que ia ser professor de arte e tocar na noite, eu fiz um teste acidental e virei apresentador. Não parei mais, faz 25 anos... Mas eu nunca deixei de tocar, eu faço questão de manter a banda porque uma paixão alimenta a outra".

Rodrigo Rodrigues tinha 45 anos. No dia 13 de julho, decidiu fazer teste para a covid-19 mesmo sem sintomas - dia 9 tinha sido seu último dia presencial no trabalho. Relatou que um amigo, com quem teve contato, tinha acabado de testar positivo. O resultado do teste de Rodrigo também deu positivo e ele foi imediatamente afastado. Nos dias posteriores, Rodrigo apresentou sintomas como falta de paladar e olfato, mas dizia se sentir bem

No entanto, a situação mudou no último sábado. Segundo o boletim médico do hospital onde foi internado, Rodrigo deu entrada na emergência com quadro de dor de cabeça, vômito e desorientação. No dia seguinte, foi submetido a um procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Ele não resistiu e teve a morte confirmada nesta terça-feira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!