MAIS LIDAS
VER TODOS

Empreendedorismo

Joirson Pires, de borracheiro a empresário

Caçula de uma família humilde de sete filhos, nascido e criado na cidade de  Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, cerca de cem quilômetros da capital  mineira, Joirson Pires, parou de estudar muito cedo, aos quatorze anos de  idade, quando foi trabalhar em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2021, 16:14:35 Editado em 15.06.2021, 16:15:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Caçula de uma família humilde de sete filhos, nascido e criado na cidade de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, cerca de cem quilômetros da capital mineira, Joirson Pires, parou de estudar muito cedo, aos quatorze anos de idade, quando foi trabalhar em uma granja de frangos. Com dezesseis anos trocou o serviço da granja por um açougue e dois anos mais tarde alcançava seu primeiro emprego com carteira assinada em uma oficina/borracharia trabalhando como borracheiro.

continua após publicidade

Joirson sempre sonhou em ter e ser mais em sua vida, mas pelas muitas dificuldades encontradas, começando pela necessidade de parar os estudos para trabalhar e depois aos vinte e um anos, durante sua jornada em busca de crescimento, teve uma filha, sendo necessário trabalhar mais ainda para prover as necessidades da criança.

Veja a foto na íntegra:

continua após publicidade
Joirson Pires, de borracheiro a empresário
Foto por Divulgação

Amante de artes marciais e com uma cabeça empreendedora, iniciou sua carreira no Jiu-Jitsu aos vinte e quatro anos, com o desejo de futuramente se tornar professor da arte marcial. Com muita determinação, mesmo com todas as dificuldades, continuava focado em seus objetivos. No ano de 2007 conseguiu sua graduação como faixa preta de Jiu-Jitsu, com o professor Vinícius Magalhães, o Draculino, alcançando parte do seu sonho tornando-se professor de Jiu-Jitsu.

Em sociedade com dois amigos montou uma academia de Jiu-Jitsu dando início à sua carreira como empreendedor. Após o fim da sociedade criou sua própria equipe de Jiu-Jitsu, Joirson Pires Team, passando a ministrar aulas em uma academia de musculação e lutas, se elevando a outra trajetória como empreendedor, visto que, no ano de 2012, tornou-se sócio proprietário da academia, conquistando assim, sua primeira empresa, a “J2 Academia”, e transformando em um empresário do ramo fitness.

continua após publicidade

“Em 2012 iniciei a realização de mais um sonho como empreendedor e empresário com a promoção de um dos maiores eventos de MMA de Minas Gerais. O evento revelou grandes nomes do esporte, inclusive atletas que lutam no maior evento de MMA do mundo, UFC. Em 2016, por incentivo do meu mestre Vinícius Magalhães, acabei adquirindo uma franquia da Gracie Barra, montando a primeira escola oficial “Gracie Barra São Sebastião-CL” em Conselheiro Lafaiete, junto com a academia de musculação, conquistando assim, mais um sonho, a segunda empresa no âmbito das artes marciais”, conta Joirson.

Hoje sua escola tem o título de escola Premium, alcançado em 2019, e somente as escolas que seguem 100% do método de ensino Gracie Barra conquistam esse direito. Permanece com a dedicação de elevar o nível do Jiu Jitsu em sua cidade, através da Gracie Barra, maior escola de Jiu-Jitsu do mundo.

Redes sociais:

continua após publicidade

@joirsonpires

@j2_academia

@graciebarrasaosebastiaocl

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Joirson Pires, de borracheiro a empresário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!