MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto no cinema

James Caan, ator de 'O poderoso chefão', morre aos 82 anos

A causa da morte não foi confirmada na publicação feita no Twitter

Da Redação

·
A causa da morte não foi confirmada na publicação
Icone Camera Foto por AP Photo/Chris Pizzello
A causa da morte não foi confirmada na publicação
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2022, 14:53:04 Editado em 07.07.2022, 14:57:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ator James Caan, que interpretou Sonny Corleone, em "O Poderoso Chefão", morreu nesta quarta-feira (6), aos 82 anos. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (7) através do perfil oficial do ator no Twitter. A causa da morte não foi confirmada na publicação.

continua após publicidade

"É com grande tristeza que informarmos a vocês a morte de Jimmy (apelido de James) na tarde de 6 de julho. A família aprecia as demonstrações de amor e condolências e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", informou a nota.

James Caan foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por seu papel como Sonny Corleone, o filho mais velho de Vito Corleone (Marlon Brando) no primeiro filme da trilogia "O poderoso chefão", de 1972.

continua após publicidade

Ele também faz parte do elenco do segundo filme gravado em 1974. O ator nascido em Nova York começou a atuar em peças de teatro fora do circuito da Broadway e estreou na TV série "Naked City", de 1961.

Seu primeiro papel no cinema foi em "Irma la Douce", de Billy Wilder, de 1963. Antes de "O poderoso chefão", James Caan se destacou e foi indicado ao Emmy pelo filme "Glória e Derrota", de 1971.

O ator também ficou conhecido por filmes como "Louca obsessão" (1990), "Profissão: Ladrão" (1981) e "Rollerball: Os Gladiadores do Futuro" (1975). O filme mais recente lançado com ele foi a comédia "Queen bees" de 2021.

continua após publicidade

Ele participou do filme "Gun Monkey", em fase de pós-produção e previsto para ser lançado em 2023, dirigido por Phillip Noyce, ao lado de Pierce Brosnan e Morena Baccarin.

As informações são do site g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "James Caan, ator de 'O poderoso chefão', morre aos 82 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!