MAIS LIDAS
VER TODOS

Empreendedorismo

Ivan Rodrigues de vendedor ambulante a empresário de sucesso

Ivan Rodrigues pode se orgulhar em dizer que estudou na mesma escola que  Senor Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos, o homem do baú. Sílvio  começou a trabalhar como ambulante nas ruas da Lapa, Rio de Janeiro, e se  transformou em um dos maiores

Da Redação

·
Ivan Rodrigues de vendedor ambulante a empresário de sucesso
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2021, 17:14:48 Editado em 26.04.2021, 17:15:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ivan Rodrigues pode se orgulhar em dizer que estudou na mesma escola que Senor Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos, o homem do baú. Sílvio começou a trabalhar como ambulante nas ruas da Lapa, Rio de Janeiro, e se transformou em um dos maiores empresários do país.

continua após publicidade

Ivan, assim como Sílvio, também trabalhou como ambulante nas ruas e se transformou em um empresário de sucesso e bem sucedido. Tudo começou quando seu cartão de ônibus de trabalho acumulou saldo de viagens e ele precisava fazer alguma coisa para zerar o crédito. A ideia era vender para os demais passageiros do ônibus. Oferecendo para diversas pessoas que entravam no veículo conseguiu repassar todo o valor do cartão.

Seu talento na venda das passagens acabou chamando a atenção de outras pessoas que estavam interessadas em também vender o saldo de seus cartões. Foi vendendo os créditos dos cartões de terceiros, e quando se deu conta, tinha nas mãos cerca de onze cartões de pessoas que nunca sequer tinha visto na vida.

continua após publicidade

O negócio continuou dando certo, porém, a companhia de venda era pequena e muito restrita e a intenção era voar mais alto. Uma amiga de trabalho entregou um cartão de ônibus da mãe indicando um lugar no Campolim onde outras pessoas vendiam esse tipo de passe de transporte. Em menos de uma hora de vendas Ivan conseguiu faturar o mesmo valor que demorava cinco horas para conseguir na outra companhia. Daquele dia em diante não parou mais.

Começou a empreender no lugar e comprou os cartões de outras dez pessoas que estavam vendendo no local. Para dominar e conseguir exclusividade nas vendas naquele local comprava os cartões de todos os vendedores da região, e seguindo seu instinto, se arriscava a comprar mais de cem cartões de ônibus. Aquela altura já tinha uma grande cartela de clientes e uma enorme movimentação financeira para um garoto de apenas vinte anos de idade e seis meses do primeiro registro em carteira assinada.

O negócio crescia a passos largos e Ivan viu a necessidade de contratar ajudantes. Começou com um, em seguida contratou outro, chegando ao número de quase dez pessoas. Com tino e talento nato pro empreendedorismo resolveu que seria a melhor oportunidade de diversificar o negócio obtendo mais lucros. A clientela era grande e com visão de verdadeiro empreendedor colocou outros produtos em sua cartela de vendas como lanches, salgados, refrigerantes e sucos.

continua após publicidade

Hoje, realizado profissionalmente, Ivan comercializa os melhores celulares do mundo em suas três lojas bem localizadas no Shopping Votorantim, Shopping

Sorocaba e Shopping Itapetininga. Suas lojas são referência em qualidade e atendimento. E falando em atendimento, a X1 Games e Eletrônicos entende muito bem do assunto. Está sempre inovando e melhorando pra melhor servir seus clientes.

Ivan Rodrigues, um empreendedor!

continua após publicidade

Ivan Rodrigues de vendedor ambulante a empresário, CEO e fundador de uma loja com três unidades em shoppings center. “Meu desejo é informar ao público que é possível sonhar. Quero agradecer a todos os motoristas, os que me ajudaram e os que me desanimaram falando que o que eu estava fazendo ia acabar. Eu falo que nunca acabou. Sempre agradece aos dois melhores e dedicados garotos que já trabalharam com ele, Caio Baldo e Jorival Hilde. A etapa das vendas de cartões de viagem foi sua raiz de vendedor e linha de frente da empresa.

Nas redes sociais sua vida e da sua empresa podem ser acompanhadas de perto pelo instagram @ivanrodrigues.x1 e @x1gamesitape.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Ivan Rodrigues de vendedor ambulante a empresário de sucesso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!