MAIS LIDAS
VER TODOS

ESTUPRO

Irmão de Luciano Huck diz que foi violentado duas vezes; entenda

Em entrevista a Revista Piauí, o cineasta, irmão do apresentador global, disse ter sido vítima de abusos ao 14 e aos 28 anos; entenda

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2022, 10:29:53 Editado em 01.09.2022, 10:29:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, contou ontem que foi vítima de estupro duas vezes. Em depoimento à Revista Piauí, Fernando contou ter sido violentado aos 14 e aos 28 anos.

continua após publicidade

"Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu ânus com o dedo. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: postava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino", contou à publicação. "Aos 28 [anos], fui estuprado mais uma vez, porém sobre este episódio não consigo falar ainda", disse ainda.

Quem é Fernando Grostein

Irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein tem 41 anos e é diretor de cinema. Seus trabalhos mais conhecidos são os documentários "Coração Vagabundo", com Caetano Veloso e "Quebrando o Tabu", que traz diversas personalidades políticas discutindo a problemática da "guerra" às drogas.

continua após publicidade

Além do trabalho no cinema, Fernando também dirigiu campanhas de publicidade, para marcas como Coca-Cola, Pfizer e Nestlé, e é sócio-diretor da Spray Filmes, que produz filmes publicitários, documentários e filmes para entretenimento.

Fernando, atualmente, se prepara para lançar "Quebrando Mitos", que abordará a suposta masculinidade tóxica do Presidente Jair Bolsonaro (PL). O novo documentário recebeu críticas de Eduardo Bolsonaro, que foi rebatido pelo diretor em seu Twitter.

Youtube

Em 2017, Fernando lançou um canal no Youtube, que mesmo não recebendo atualizações há 3 anos, conta com 68 mil inscritos. O vídeo "Cê já se sentiu um ET?", onde Fernando fala abertamente sobre sua homossexualidade, recebeu mais de 290 mil visualizações.

continua após publicidade

"Foi o de maior repercussão. Por ter aberto minha intimidade — falei de temas difíceis como a homofobia interna e suicídio - e muitas famílias me escreveram. Jovens e pais. Todos agradecendo. Recebi mais de uma mensagem de pessoas que estavam pensando em se matar, mas o vídeo os ajudou", contou em entrevista a Universa, em 2019.

O canal traz ainda vídeos com conteúdos voltados para a área do cinema e entrevistas. Noah Schnapp, o Will de "Stranger Things', é um dos convidados de um vídeo.

Depressão

Fernando já falou a respeito de sua sexualidade e o preconceito sofrido na adolescência. A situação me empurrou para os cantos mais escuros da existência, da depressão, da dor e do sofrimento. Minha adolescência foi uma grande mentira, uma perda de tempo. Mas isso passou. Foi justamente quando conheci o meu namorado, o Fernando Siqueira, que é 17 anos mais jovem, que consegui superar completamente a homofobia dentro de mim", contou a Universa.

continua após publicidade

"Ele não só me iluminou com o amor e a bondade dele, mas com uma visão feliz e sem culpa [sobre ser gay], típica da geração dele", completou.

Assumidamente gay, Fernando Grostein é casado com Fernando Siqueira. O casal está junto desde 2016. Ano passado, o cineasta mostrou alguns dos comentários homofóbicos que recebe em seu perfil. "Homem ama mulher. Tem coisa errada com você. Deus te criou macho. Seja macho", escreveu um internauta em ataque a ele.

continua após publicidade
 Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, ao lado do marido, Fernando Siqueira
Foto por Reprodução / Redes sociais
Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, ao lado do marido, Fernando Siqueira

"Há anos recebo mensagens como estas, mandando eu ser 'macho'. Lamento informar, mas cada mensagem desta me dá mais força para lutar pelos LGBTQS, então, que fique claro aos homofóbicos bovinos frustrados: vocês não me assustam e eu não vou parar, 'tá oquei'?", rebateu o irmão de Huck. Em entrevista ao "Conversa com Bial" em 2017, Fernando contou a reação do irmão ao saber de sua sexualidade aos 20 anos.

"Lembro que o Lu, meu irmão, pessoa que amo de paixão, incrível, me falou: 'Você demorou 20 anos pra resolver isso na sua cabeça, a gente precisa de um tempo aqui também para resolver dentro de nós'. A partir disso a gente se aproximou. Na verdade é impossível você ter uma relação próxima a sua família sem falar quem você é. A partir daí, ele foi a pessoa mais maravilhosa do mundo", descreveu Fernando. Em seu livro "De Porta em Porta", Huck também relembrou o momento.

"Quando Fernando, aos 20 anos, marcou sua posição e falou, 'olha, eu sou gay', essa é minha vida, isso não é uma escolha, esse é o meu ser, é como eu sou', eu disse: 'o.k.'. Mas, num primeiro momento, tive um certo choque - por razões que têm a ver com a forma obtusa, estúpida e quase desumana como o mundo dita as regras de comportamento, mas também porque você quer que a vida da pessoa que ama seja uma estrada asfaltada, sem buracos e pouco sinuosa", contou o apresentador.

As informações são de Splash UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Irmão de Luciano Huck diz que foi violentado duas vezes; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!