MAIS LIDAS
VER TODOS

Produção de drogas

Investigado pela PF, Renato Cariani é indiciado por 3 crimes

A PF aponta o envolvimento de Cariani com insumos químicos para a produção de entorpecentes

Da Redação

·
O influencer é investigado pela PF
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
O influencer é investigado pela PF
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2023, 12:04:37 Editado em 19.12.2023, 12:04:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O influenciador digital Renato Cariani foi indiciado nessa segunda-feira (18) por três crimes: tráfico equiparado de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. O atleta de fisiculturismo é investigado pela Polícia Federal (PF).

continua após publicidade

A corporação aponta que o crime de tráfico equiparado está relacionado ao envolvimento de Cariani com insumos químicos para a produção de entorpecentes, não diretamente com as drogas.

Por isso, o Ministério Público solicitou novamente a prisão preventiva de Cariani, mas foi negada pela Justiça, e ele permanece respondendo em liberdade. As investigações envolvem a PF, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPSP e a Receita Federal.

continua após publicidade

A operação Hinsberg, realizada pela Receita Federal e pela PF em 12 de dezembro de 2023, teve como alvo a empresa Anidrol, cujo sócio é o influenciador Renato Cariani.

- LEIA MAIS: Operação mira suspeitos de falsidade ideológica e sonegação fiscal

Buscas foram conduzidas nos endereços da empresa e do influenciador em São Paulo, com 18 mandados cumpridos em 7 municípios de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

continua após publicidade

A investigação apontou desvio de produtos químicos para a produção de drogas, com a Anidrol emitindo notas fiscais fraudulentas em nome de empresas licenciadas.

A denúncia, feita por farmacêuticas cujos nomes estavam ligados à compra dos insumos, desencadeou a investigação de 1 ano pela Receita Federal. As autoridades apontam que o grupo realizou movimentações irregulares de 2014 a 2020.

Os envolvidos enfrentarão acusações de tráfico, associação para fins de tráfico e lavagem de dinheiro. Embora tenham sido expedidos 4 mandados de prisão, baseados em 60 casos de notas fiscais fraudulentas, a Justiça os indeferiu.

continua após publicidade

O desvio totalizou 12 toneladas de produtos químicos, avaliados em cerca de R$ 6 milhões, utilizados no refino e adulteração de 19 toneladas de crack e cocaína, contendo componentes como fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila.

Com informações do ND Mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Investigado pela PF, Renato Cariani é indiciado por 3 crimes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!