MAIS LIDAS
VER TODOS

CANTORA

"Internet não é terra de ninguém", diz Anitta

Anitta se manifestou no Twitter sobre a decisão de MC Melody gravar Fake Amor, versão que de sua canção Faking Love

Da Redação

·
"Internet não é terra de ninguém", diz Anitta
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2021, 09:39:19 Editado em 22.12.2021, 09:39:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Anitta se manifestou no Twitter sobre a decisão de MC Melody gravar Fake Amor, versão que de sua canção Faking Love. A adolescente foi proibida pela gravadora da cantora de postar qualquer trecho da canção e fez um vídeo aos prantos lamentando a decisão, na noite desta terça-feira (21). Anitta, por sua vez, logo em seguidadisparou uma série de tweets contando sua versão dos fatos - ela diz que o pai da menina "não é correto", elogia a versão de Melody, e avisa que "música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros".

continua após publicidade

"A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) (...) E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio Pânico na TV com a sandalia da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada para proteger o direito dos artistas e suas criações", avisou Anitta.

O texto pode ser lido na íntegra abaixo:

continua após publicidade

"Hahahaha, quando eu falo pra vocês que essa menina Melody vai ser o próximo kikiki do Brasil voces não acreditam em mim, hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto também não me escutam, hahaha.

Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de Faking Love. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algorítmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram.

Quanto a versão da música sem a minha voz... Eessa também precisa de autorização da editora (Sony) ... Qque todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar).

continua após publicidade

E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio Pânico na TV com a sandalia da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada para proteger o direito dos artistas e suas criações.

Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: ""Internet não é terra de ninguém", diz Anitta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!