Revista UAU!

Influenciador digital Luiz Victor Torres torna-se referência nacional em gastronomia e viagens

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Influenciador digital Luiz Victor Torres torna-se referência nacional em gastronomia e viagens
fonte: Reprodução
Influenciador digital Luiz Victor Torres torna-se referência nacional em gastronomia e viagens

Luiz Victor Torres, carinhosamente apelidado como LV pelos amigos e conhecidos próprios, escreve, dia a dia, seu nome na área gastronômica nacional. O influenciador, formado em Publicidade e Propaganda pela UNIFOR - Universidade de Fortaleza, tem se destacado nos últimos anos por mostrar o cenário da culinária por onde passa, seja na Califórnia, São Paulo, Fortaleza, ou qualquer outra cidade visitada pelo jovem. 

continua após publicidade

Natural de Fortaleza, Ceará, Luiz Victor começou a carreira na influência gastronômica na Califórnia, EUA, durante sua pós-graduação em Marketing e Global Business Management pela University of California - Berkeley. Durante o período, publicava fotos das comidas por conta da moda da época. Com seu diferencial, os compartilhamentos vingaram e, ao encerrar os estudos, foi chamado para trabalhar de vez com o tema.

De 2016 a 2021, Luiz Victor cresceu no Instagram compartilhando dicas gastronômicas onde quer que estivesse, sempre mostrando a cultura local e como a comida se encaixa na vivência e história daquele povo. Entre suas viagens, o influenciador já foi à França, Itália, Índia, Turquia, Egito, Emirados Árabes, México, Estados Unidos, além de conhecer diversos pontos do Brasil.

continua após publicidade

Neste período, tornou-se embaixador da Stella Artois, quando produziu uma websérie como apresentador, sendo o anfitrião embaixador para a marca. Neles, Luiz Victor fazia entrevistas com chefs e mostrava os achados gastronômicos em Fortaleza. Os conteúdos ganharam amplitude nacional e tornaram-se referência na área. Posteriormente, desdobrava os conteúdos em novos recortes para seu perfil no Instagram.

O sucesso em Fortaleza foi tamanho que o Influenciador decidiu mudar-se para São Paulo há duas semanas para aumentar sua vivência com uma gastronomia diferente e seguir apresentando tendências de montagem de pratos, combinações e temperos para o restante do país. 

 

Influenciador digital Luiz Victor Torres torna-se referência nacional em gastronomia e viagens fonte: Reprodução