O Corpo de Bombeiros divulgou imagens do apartamento que pegou fogo neste sábado (29), na Zona Norte do Recife, no qual a atriz e apresentadora Maísa Silva estava com amigos. A atriz confirmou nas redes sociais que ela e os amigos estão bem. Ela repostou mensagem de seu empresário, Guilherme Oliveira, agradecendo as mensagens de carinho. A reportagem é do g1.
Nas imagens divulgadas pelos bombeiros, é possível ver o dano causado pelo fogo nas paredes do imóvel, fios pendendo do teto e muitas cinzas de fuligem espalhadas pelo chão.
Também é possível perceber que, durante os trabalhos de resgate de dois jovens, que ficaram presos em um dos quartos, os bombeiros usaram um equipamento com um cilindro de ar para poder respirar.
O apartamento tem 480 metros quadrados e ficava no 26º pavimento, penúltimo andar do edifício. O prédio tem um apartamento por andar.Um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos teria provocado o incêndio, segundo informou o síndico do edifício, Luiz Leal, em entrevista à TV Globo. Segundo ele, a informação foi passada, no local, pelos bombeiros, mas a corporação não confirmou a causa das chamas.
- LEIA MAIS: Saiba a causa do incêndio no apartamento que Maísa estava
De acordo com Leal, a planta do apartamento tem um corredor com quatro cômodos e o foco do incêndio teria sido no segundo cômodo deste corredor.
Os bombeiros informaram que resgataram um homem, uma mulher de 21 anos e um cachorro – que estavam presos num dos quartos do imóvel. Os jovens foram socorridos pelo Samu e encaminhados pelo Samu a um hospital no Recife. De acordo com o Samu, o rapaz tem 23 anos e a jovem, 21 anos.De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens estavam conscientes e orientados.
Sete pessoas estavam no apartamento no momento em que o incêndio começou. A atriz Maisa Silva e duas amigas foram as primeiras a deixar o imóvel. Uma babá retirou um dos filhos dos proprietários do apartamento, um jovem com deficiência, carregando ele no colo.Segundo Luiz Leal, com as chamas e a fumaça, os dois jovens não conseguiram sair do imóvel. Nas imagens da TV Globo é possível ver duas pessoas numa das janelas, cobrindo os rostos com tecido. Elas aguardaram a chegada dos bombeiros, que também resgataram um cachorro no local.
Evacuação do prédio foi rápida
Segundo o síndico Luiz Leal, a evacuação do edifício foi rápida e quando os bombeiros chegaram ao local todos os moradores já tinham deixado os apartamentos e aguardavam o combate às chamas no térreo.
"Acionamos o alarme de incêndio e ajudamos a retirada de todas as pessoas, inclusive dos moradores que precisam de ajuda para se locomover, por causa da idade. Também desligamos o fornecimento de gás e a energia do 26º andar. Ainda bem que ninguém se feriu", contou Leal, em entrevista ao g1.
Deixe seu comentário sobre: "Incêndio: veja como ficou apartamento em que Maísa Silva estava"