MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO NO FUTEBOL

Ícone do futebol alemão, Franz Beckenbauer morre aos 78 anos

A família informou o falecimento do ex-atleta e pediu que os fãs lamentem "em silêncio" e evitem fazer "qualquer pergunta"

Da Redação

·
Beckenbauer faleceu enquanto dormia, segundo a família
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
Beckenbauer faleceu enquanto dormia, segundo a família
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2024, 14:28:07 Editado em 08.01.2024, 14:28:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu nesta segunda-feira (8) aos 78 anos, o ex-jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer. Segundo comunicado redigido pela própria família de Beckenbauer, e divulgado pela imprensa alemã, o ex-atleta faleceu enquanto dormia. A causa exata da morte, no entanto, não foi informada.

continua após publicidade

"É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que você possa lamentar em silêncio e abster-se de fazer qualquer pergunta", diz a nota.

- LEIA MAIS: Morre Zagallo, o maior campeão da Copa do Mundo de Futebol

continua após publicidade

Beckenbauer é um dos grandes ícones da história do futebol alemão. Além de ter marcado época pelo Bayern de Munique, um dos grandes times do país, revolucionou a função de 'líbero' dentro dos gramados e se sagrou bi-campeão mundial com a camisa da Die Mannschaft, como é chamada a seleção alemã. Pelos feitos como jogador, foi eleito duas vezes como o melhor atleta do mundo, pela agremiação da Bola de Ouro, realizada pela revista France Football.

Em 1974, foi campeão como jogador e capitão da equipe, e em 1990, como treinador. Conhecido como 'Kaiser' (imperador), ainda foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Bayern em três oportunidades de forma consecutiva (1973-1974, 1974-1975, 1975-1976).

Depois de passar quase toda a carreira no futebol nacional, rumou para os Estados Unidos para atuar no New York Cosmos, ao lado de Pelé. Em seguida, apostou na função de treinador, onde, além da seleção, também comandou o Olympique de Marselha e o próprio Bayern de Munique. Ademais, acumulou múltiplas funções na Federação Alemã e na Fifa.

continua após publicidade

Franz Beckenbauer se despede como membro de um seleto grupo dentro do futebol. O ex-defensor e treinador é apenas um de três indivíduos a ter conquistado a Copa do Mundo tanto dentro quanto fora de campo. Além dele, apenas Zagallo, falecido na última sexta-feira (5/1), e o francês Didier Deschamps conseguiram o feito.

Fonte: Correio Braziliense.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Ícone do futebol alemão, Franz Beckenbauer morre aos 78 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!