Ícone do funk carioca, MC Marcinho morreu aos 45 anos de idade neste sábado (26). O cantor estava internado desde o dia 27 de junho no Rio de Janeiro, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal.
Na última terça-feira (22), o funkeiro teve uma piora no seu estado de saúde e apresentou quadro de infecção generalizada. Familiares e artistas brasileiros estavam se mobilizando em campanha de doação de sangue.
- RELEMBRE: MC Marcinho tem piora e é retirado da fila de transplante de coração
Em 10 de julho, Marcinho precisou ser entubado após sofrer uma parada cardíaca. Três dias depois, no dia 13 de julho, ele recebeu um coração artificial, um dispositivo de duração intermediária, que pode ser usado de três a quatro meses.
No dia 8 de agosto, o Hospital Copa D'Or divulgou boletim médico informando que o cantor permanecia com o quadro estável, ainda necessitando de cuidados intensivos. Mas, na última terça (22/8), ele teve uma piora no seu estado de saúde, com infecção generalizada.
O funkeiro seguia internado com ventilação mecânica, coração artificial e dependendo de hemodiálise. Com a piora, o artista deixou a fila de espera para um transplante de coração.
Carreira de sucesso
O cantor e compositor, nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi casado com Kelly Garcia, com quem teve três filhos. MC Marcinho, nome adotado pelo artista quando era adolescente, começou a cantar entre 1993 e 1994 e construiu uma trajetória de sucesso no funk carioca.
Entre seus principais hits estão Glamurosa, Rap do solitário, Porque te amo, Escrito pras Princesas, Garota nota 100.
MC Marcinho preparava um registro audiovisual de show com convidados para celebrar os 30 anos de sua trajetória artística.
*Com informações portal Terra.
Deixe seu comentário sobre: "Ícone do funk carioca, MC Marcinho morre aos 45 anos"