Revista UAU!

Hugo Bezerra fala sobre os riscos do mercado financeiro

Até onde as pessoas podem acreditar em investimentos financeiros sem riscos de perder dinheiro ou mesmo ser enganado? O que é verdade ou mentira nesse universo? o empresário Hugo Bezerra te explica!

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Hugo Bezerra fala sobre os riscos do mercado financeiro

Um filme com o sugestivo nome “Quem quer ser um milionário” atraiu milhões  de pessoas aos cinemas do mundo inteiro. Conta a história de um jovem de  dezoito anos, de infância pobre, que vai para a televisão responder perguntas  com a chance de ganhar vinte milhões de dólares. Mas afinal, quem não quer  ser um milionário? Quem não quer ganhar dinheiro e mudar de vida? 

continua após publicidade

A internet oferece milhares de oportunidades de ganhar dinheiro e ficar rico. E  a maioria delas envolve o mercado financeiro. Anúncios prometem ganhar  muito em curto espaço de tempo mudando a vida das pessoas. Mas até onde  as pessoas podem acreditar em investimentos financeiros sem riscos de perder dinheiro ou mesmo ser enganado? O que é verdade ou mentira nesse  universo? 

Uma reportagem no programa Fantástico da Rede Globo mostrou que trade,  uma das formas de ganhar dinheiro no mercado financeiro, é um negócio  arriscado e com grandes chances de não gerar lucros. E para sanar todas  essas dúvidas e questões nada como um papo descontraído para deixar um  desses profissionais do mercado financeiro à vontade e conseguir arrancar  dele toda a nossa curiosidade e tudo que queremos saber. 

continua após publicidade

O alvo escolhido foi Hugo Bezerra, empreendedor com vinte e sete anos, que  realiza micro operações no mercado financeiro. Seu escritório está ampliando  as instalações e investindo em equipar cada vez mais o local. Nosso interesse  era descobrir o que um profissional que trabalha nesse segmento realmente  tem a oferecer e as chances de uma pessoa ganhar ou perder dinheiro nessas  operações.  

O mercado financeiro vem crescendo a cada dia atraindo pessoas para vender  e comprar a possibilidade de ganhar dinheiro e ficar rico. A escolha por Hugo  Bezerra para essa matéria se deve ao fato dele, hoje, ser um dos grandes  nomes do mercado financeiro e também por ter um escritório fixo, dando assim,  mais credibilidade para o negócio.  

Completamente à vontade, sem saber que a conversa era para uma matéria  jornalística, depois de contar fatos da sua vida, desde o começo como  vendedor de DVD em banca de rua e na área de cosméticos e perfumes, que  por si só daria outra matéria interessante, começou a contar os bastidores das  operações financeiras. 

continua após publicidade

Como consequência das possibilidades de lucros, aparecem no mercado  pessoas tentando se aproveitar da boa fé e do desejo dos ganhos milionários,  oferecendo, não operações no mercado financeiro, mas vendendo ilusões e na  maioria das vezes, exagerando para conseguir seus objetivos na  comercialização de sonhos.  Hugo pode falar com muita propriedade sobre o assunto. Seu escritório é seu  maior diferencial na área não passando aquela imagem de alguém que fica em  casa vendendo cursos para ganhar dinheiro. Com ele é papo reto como dizem no popular. Um profissional que joga a real mostrando como realmente  funciona o negócio. Se fosse um programa de tv poderia chamar “A vida como  ela é”.  

“80% das operações no mercado financeiro do meu escritório são  automatizadas e operadas por robôs. Isso não significa que operação  executada através de robôs é simplesmente apertar o play e ficar rico como  muitos insistem em falar. Não é bagunçado assim. O mercado financeiro é  muito bom, mas é preciso ter cuidado com os oportunistas. Pessoas que só  vendem o lado bonito da coisa. Mostram as flores escondendo os espinhos  sem mostrar o lado ruim. Não falam que tem risco de perder e que nem sempre  vai ganhar.”, conta Hugo. 

Muitos devem lembrar de um comercial onde um robô dava garantias  prometendo altos ganhos de até 300%. Diz um ditado que quando a esmola é  demais o santo desconfia. E é bom desconfiar mesmo porque coisas assim não  existem no mercado financeiro. É preciso ficar de pé atrás com quem promete  ficar rico da noite para o dia. Não existe um robô milagroso ou curso, onde com  apenas dois dias de aprendizado, alguém vai conseguir ganhar mil reais por  dia. 

continua após publicidade

Alguém que vende a ideia de mudar a vida do outro tem que pelo menos ter  mudado a própria vida. Antes de começar comercializar o robô e fazer  operações, Hugo já tinha mudado sua própria vida. Já era um homem com boa  situação financeira e não mais um aventureiro disposto a vender ilusões usando pessoas pra a realização dos próprios sonhos.  

“Eu divulgo em minha redes sociais que no mercado financeiro é preciso ter  cautela, gerenciamento de riscos e controle para fazer as operações. Só  agindo com seriedade e cautela é possível fazer operações e obter lucros. Mas  nunca dando garantias de ganhos. Enfim, dá para obter lucros extraordinários mas tomando as devidas precauções e procurando profissionais sérios. Por  mais que as promessas do mercado financeiro seja um sonho lindo não é como o que temos visto sendo vendido por aí”, explica Hugo. . 

Seu instagram para maiores informações sobre sua vida, seu trabalho e seus  investimentos é @hugobezerrasantos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News