MAIS LIDAS
VER TODOS

Curiosidade

Hoje 30 de setembro é dia da Secretária, entenda a origem da comemoração

Hoje 30 de setembro é comemorado o dia da secretária no Brasil. A comemoração anual foi criada para homenagear os profissionais da área e reafirmar sua importância para o bom funcionamento das empresas. Mesmo sendo as mulheres as principais homenageadas n

Da Redação

·
Hoje 30 de setembro é dia da Secretária, entenda a origem da comemoração
Icone Camera Foto por Domenico De Masi
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2020, 13:10:26 Editado em 30.09.2020, 13:10:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Hoje 30 de setembro é comemorado o dia da secretária no Brasil. A comemoração anual foi criada para homenagear os profissionais da área e reafirmar sua importância para o bom funcionamento das empresas.

continua após publicidade

Mesmo sendo as mulheres as principais homenageadas no Dia da Secretária, é importante lembrar que os homens também ocupam este cargo e também são homenageados neste dia especial.

Origem do Dia da Secretária

continua após publicidade

No dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o "aparelho revolucionário" em público, tornando-se um símbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial.

Quando Lilian completou 100 anos (1950), muitas empresas, para comemorar o centenário da filha do inventor da máquina de datilografar, decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa.

O concurso fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes era secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o "Dia da Secretária".

Em São Paulo, a lei nº 1.421, de 26/10/1977, oficializa o dia 30 de Setembro como o "Dia da Secretária".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Hoje 30 de setembro é dia da Secretária, entenda a origem da comemoração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!