Revista UAU!

Green Day é confirmado como headliner do Rock In Rio

Banda pop-punk irá fechar a noite em 9 de setembro de 2022

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Green Day é confirmado como headliner do Rock In Rio
fonte: Reprodução

Estreante de Rock in Rio, o Green Day foi anunciado na noite de quinta-feira como o último headliner do Palco Mundo para a edição de 2022, que acontece entre os dias 2 e 11 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Estrela do punk-pop dos anos 1990, o grupo do vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong fecha a noite do dia 9, que também contará com Fall Out Boy, Billy Idol e os brasileiros do Capital Inicial. No mesmo dia, no Palco Sunset, a cantora canadense Avril Lavigne vai lembrar seus hits do começo dos anos 2000, como “Sk8er boy”.

Assíduo dos palcos brasileiros desde 1998, o Green Day promete um show recheado de hits como “American idiot”, “Boulevard of broken dreams”, “Wake me up when september ends” e “21 guns”, além de músicas de seu álbum recém lançado, de 2020, “Father of all motherfuckers”. Atração do Rock in Rio de 2017, o americano Fall Out Boy, sensação do punk-pop da primeira década do milênio ataca de hits como “Centuries”, “Sugar, we’re goin down” e “My songs know what you did in the dark”.

continua após publicidade

Ídolo nos anos 1980 com músicas como “Eyes without a face” e “Dancing with myself”, o inglês Billy Idol volta com gás ao Rock in Rio no qual esteve em 1991 (ele estava confirmado na edição de 2017, mas precisou cancelar a apresentação). Já o Capital Inicial, banda que se apresentou diversas vezes no festival, chega para tocar hits como “Natasha” e “Primeiros erros”.

Com o Green Day no dia 9 de setembro, estão definidos seis dos sete headliners do Rock in Rio 2022: Iron Maiden (no dia 2, o de abertura), Post Malone (3), Justin Bieber (4), Guns N’ Roses (8), Coldplay (10) e Dua Lipa (11, encerrando o festival). Na pré-venda de ingressos, no fim de setembro, 200 mil Rock in Rio Cards foram vendidos em menos de 1h30. A venda geral, com uma carga maior de bilhetes, deve começar em abril.

Informações do iG