MAIS LIDAS
VER TODOS

intolerância

Gilberto Gil ganha apoio de famosos após ser atacado no Catar

O presidente eleito Lula (PT), Angélica, Caetano Veloso, Juliette e outros famosos mostraram solidariedade ao cantor de 80 anos de idade

Da Redação

·
Gilberto Gil foi hostilizado por bolsonaristas na Copa do Mundo do Catar
Icone Camera Foto por Divulgação
Gilberto Gil foi hostilizado por bolsonaristas na Copa do Mundo do Catar
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2022, 19:45:42 Editado em 27.11.2022, 19:45:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma legião de personalidades usaram as redes sociais neste domingo (27) para mandar mensagens de apoio a Gilberto Gil, que na última quinta-feira (24) foi hostilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro na Copa do Mundo do Catar, mas o vídeo só viralizou no sábado (26).

continua após publicidade

O presidente eleito Lula (PT), Angélica, Caetano Veloso, Juliette e outros famosos mostraram solidariedade ao cantor de 80 anos de idade.

Lula: “Gilberto Gil é um dos maiores brasileiros da história. Nosso solidário abraço aos amigos Gilberto Gil e Flora Gil”.

continua após publicidade

Angélica: “Gilberto Gil faz parte da nossa cultura musical , da nossa arte … merece respeito e todo nosso apoio! #absurdo”.

Caetano Veloso: “Meu irmão na música e na vida, Gilberto Gil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos”.

Juliette: “Meu abraço a Gilberto Gil e Flora. Vocês são acolhimento e amor. Não podemos tolerar qualquer tipo de violência, com quem quer que seja. Educação e respeito são o mínimo para uma sociedade melhor”.

continua após publicidade

Preta Gil, filha de Gilberto Gil, fez um textão na web mostrando toda sua indignação. Leia abaixo na íntegra:

“O que aconteceu com meu pai e Flora no dia do jogo do Brasil no Catar onde foram agredidos verbalmente por um bolsonarista violento é assustador. Eu e meu pai pensamos parecido a respeito de conviver com um diferente, estamos acostumados, e mais que isso, tentamos de forma muito civilizada essa convivência sem nos sentir ameaçados e tão pouco ameaçados. Por muitas vezes ocupamos os mesmos espaços que eles. Eu, meu pai ou Flora jamais, em nenhuma situação, iríamos atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente. Eu realmente acho que nem todo eleitor do Bolsonaro seja a escória da humanidade, mas esse infelizmente é, e o que ele fez com o meu pai foi tão agressivo, tão nojento, tão violento que devemos sim nos revoltar. O bolsonarismo mata e fere, e isso tem que acabar”, desabafou.

Com informações do Isto É.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Gilberto Gil ganha apoio de famosos após ser atacado no Catar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!